A Globo segue investindo em conteúdo na internet. Após anos indo de encontro com tal ferramenta, utilizada por muitos brasileiros, a emissora resolveu olhar com outros olhos. Não atoa, lançou o “Globo Play”, plataforma de vídeo com programas, séries, novelas, enfim, produtos do canal.
Agora, de acordo com o jornalista Daniel Castro, a emissora dos Marinhos pretende exibir apenas na internet versões violentas e com alto teor sexual de suas séries. Segundo Erick Brêtas, diretor de mídias digitais da emissora, estudos indicam que existe viabilidade de se mostrar na plataforma de vídeos cenas que não podem ir ao ar na TV aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Há a possibilidade de um primeiro corte do diretor para se mostrar no Globo Play e de um segundo corte para a TV aberta”, afirma. “A plataforma dá maior liberdade para o criador. Acho que a gente vai ver nos próximos anos uma experimentação muito grande de nossos autores”, avalia.
Além disso, o canal carioca planeja lançar novelas primeiro do aplicativo, assim como ocorreu com “Supermax”, garantindo uma maior proximidade com o telespectador. “Estamos avaliando, pensando nisso, mas não há nada por enquanto. Não é um tabu [abrir novelas antes na web]”, afirma Amauri Soares, diretor de programação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Rosana Jatobá, do JH, vive assim hoje em dia ao deixar a Globo após 12 anos
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
● Moradora de rua? Atriz de grande sucesso da Globo é flagrada suja, sozinha e irreconhecível nas ruas
Porém, a Globo avalia que a exibição antecipada de novelas não é tão apropriada quanto a de séries. É um complicador o fato de novelas terem produções diárias e, muitas vezes, os capítulos ficam prontos no mesmo dia de transmissão na TV aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

