
Renata Lo Prete no “Jornal da Globo”. (Foto reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Lo Prete foi oficializada recentemente como nova âncora do Jornal da Globo. Ela assumiu o posto, após a saída de William Waack da emissora, que foi acusado de afirmações racistas em vídeo divulgado na rede.
Para quem não sabe, Renata Lo Prete era a substituta de William Waack no Jornal da Globo, e só teve a oportunidade de ser escolhida como oficial após a saída dele. Acontece que com a entrada dela, a emissora agora precisa definir um nome para substituir a moça em dias de folga e férias também.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Joelma repreende Silvio Santos: “Tá reclamando do quê?”
Até aqui ninguém foi cogitado, mas o bom e veterano Carlos Tramontina segue quebrando o galho. Nesta segunda-feira (15), por exemplo, ele voltará à bancada do Jornal da Globo, já que Renata Lo Prete segue de férias. E para vocês, quem deveria ser escolhido? Com informações do jornalista Flávio Ricco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Rosana Jatobá, do JH, vive assim hoje em dia ao deixar a Globo após 12 anos
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
● Moradora de rua? Atriz de grande sucesso da Globo é flagrada suja, sozinha e irreconhecível nas ruas
DESABAFO DE WILLIAM WAACK REPERCURTE NA WEB
O jornalista William Waack resolveu quebrar o silêncio. Até hoje sem pronunciar abertamente sobre o vídeo polêmico em que faz um comentário racista, o veterano utilizou espaço na Folha de S.Paulo para confirmar o conteúdo do vídeo e se redimir com os ofendidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tentativa de Waack de se reconciliar com o público, no entanto, parece não ter dado muito certo. O artigo do jornalista para o jornal foi repercutido negativamente na internet, e o nome dele figurou entre os mais comentados no Twitter por boa parte do dia.
+”Marginalizados”, dispara Diogo Vilela sobre classe artística
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“William Waack escreve como se, para ser racista, você precisasse acumular pontos na carteira. ‘Foi apenas uma piada, nunca fui racista antes’. Colega, só precisa ser racista uma vez para ser racista”, comentou um dos internautas da rede social.
Embora minoria, Waack também teve defensores: “William Waack foi “julgado”, “culpado” e “rotulado” de racista por um incidente indireto, é bem a cara da patetolandia da lacração, que se fez de cega nos incidentes diretos do José de Abreu, Guga Chacra e Fábio Assunção”, comentou um.
