Globo evita repetição de tramas com o adiamento de “O Sétimo Guardião”

21/07/2017 14h41

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Próximas novelas de Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva têm tramas semelhantes. (Foto: Montagem/Divulgação)

Novelas de Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva têm semelhanças. (Foto: Montagem/Divulgação)

A justificativa oficial da Globo sobre o adiamento de “O Sétimo Guardião” vem gerando controvérsias. A emissora carioca diz que a estreia da novela de Aguinaldo Silva foi remarcada para 2019 para que o diretor da trama, Rogério Gomes, que atualmente comanda os trabalhos de “A Força do Querer”, possa ter um tempo maior de descanso entre uma produção e outra. O que chama atenção é que o profissional estava escalado para o folhetim de Aguinaldo desde a aprovação do projeto, mas a decisão de adiar a trama só veio ocorrer agora. Essa decisão também causa estranheza pelo fato de muitos diretores já estarem acostumados com a emenda de trabalhos na emissora sem muito tempo para descanso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa maneira, começam a surgir inúmeras teorias sobre a verdadeira razão para o adiamento do folhetim. Um dos rumores dá conta de que a decisão ocorreu por cautela da Globo, ainda preocupada com a acusação de plágio feita por um ex-aluno de Aguinaldo, mesmo após o autor entregar documentos que garantam sua autoria.

Aguinaldo Silva fala sobre adiamento de “O Sétimo Guardião” e diz que “vai aprontar muito”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, algo que também chama atenção sobre a troca na fila de folhetins é o fato de existirem coincidências entre a trama de Walcyr Carrasco e a de Aguinaldo. “O Outro Lado do Paraíso” vai se passar em uma cidade do interior onde os moradores aparecem dispostos a preservar o local e suas riquezas naturais, elementos que também estão presentes na sinopse de “O Sétimo Guardião”. A novela de Carrasco, a exemplo da de Aguinaldo, terá um bordel e uma cafetina como destaques da trama, vilãs inescrupulosas que retornam para explorar uma riqueza preservada pela cidade, e até protagonistas com o mesmo nome: Clara.

Como “O Sétimo Guardião” seria a sucessora de “O Outro Lado do Paraíso”, o adiamento faz com que a Globo evite uma repetição de tramas, colocando a novela de João Emanuel Carneiro como uma “barreira” entre os dois folhetins. Resta saber se a decisão da emissora em alterar essa ordem tem mesmo relação com as coincidências entre as novelas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.