Globo exibe, pela primeira vez, filme com classificação antes proibida para a tarde


Globo exibe, pela primeira vez, filme com classificação antes proibida para a tarde (Foto: Divulgação)
Faz quase um ano que o Supremo Tribunal Federal decidiu que as emissoras não são mais obrigadas a adequar seus programas à classificação indicativa a depender do horário de exibição. Antes, programas destinados apenas a maiores de 10 anos, por exemplo, só podiam ir ao ar no período noturno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fátima Bernardes comete erro de português grotesco no Encontro, passa vergonha e se desculpa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Louro José fica constrangido com Ana Maria Braga após comentário da calabresa pegar mal
Agora, os canais podem exibir programas com qualquer classificação indicativa e a qualquer horário do dia, sem que haja uma punição por isso. A Record foi um dos primeiros canais a adotar a nova medida, exibindo cenas fortes de sexo no período vespertino na novela “Vidas em Jogo”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A Globo, até hoje, ainda não havia exibido um filme com classificação “+12” pela tarde. A “Temperatura Máxima” foi a sessão responsável por quebrar tal paradigma. A emissora exibiu neste domingo (23) o filme G. I. Joe: Retaliação, com classificação indicativa para maiores de 12 anos.
O filme não foi editado ao extremo, como a emissora vinha fazendo com a proibição em vigor. Pelo contrário, muitas cenas de tiros e violência puderam ser vistas pelos telespectadores do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a Temperatura Máxima se torna a primeira sessão da Globo a veicular um filme de classificação 12 anos à tarde… pic.twitter.com/Tbda7UXB8I
— Diogo (@diogo_cc) July 23, 2017
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.