Globo exibirá 10 horas diárias de Olimpíadas e divide frentes de trabalho

17/06/2016 9h34

1 min de leitura

Imagem PreCarregada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A TV Globo está disposta a fazer uma cobertura histórica dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Aemissora decidiu dividir suas equipes (TV Globo, SporTV e internet) em dois grupos para viabilizar a logística de deslocamento durante a realização do evento, como informa Flávio Ricco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma parte ficará na sede do jornalismo do Rio de Janeiro, no Jardim Botânico, e irá cobrir os esportes que terão lugar nas arenas do Maracanã, Copacabana e Deodoro. A outra terá como base a redação montada no Centro Internacional de Transmissão – ou International Broadcasting Center (IBC),  em um espaço de 800 metros quadrados.

Além de vários pontos de trabalho, foram montadas ilhas de edição e salas de reunião de pauta, destinadas especialmente para as disputas no Parque Olímpico, Barra da Tijuca e Engenhão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Instalações do IBC (Foto: Divulgação)

A emissora exibirá cerca de 10 horas diárias de conteúdo, em um total de 160 horas durante os 19 dias de Olimpíada. Uma das mudanças que serão realizada é que as novelas serão reduzidas a 30 minutos de arte, a fim de priorizar esta cobertura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.