Globo exibirá novo filme sobre Chacrinha em formato de minissérie

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Stepan Nercessian interpreta Chacrinha em nova produção. (Foto: Divulgação)

Stepan Nercessian interpreta Chacrinha em nova produção. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de exibir no ano passado um especial em homenagem a Chacrinha, comandado por Stepan Nercessian, a Globo seguirá reverenciando o emblemático apresentador ao definir a exibição de um novo filme sobre sua vida.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a emissora carioca seguirá uma estratégia que já vem se tornando comum: auxiliar na produção de filmes para depois exibi-los na TV em formato de minissérie. Com Chacrinha — O Velho Guerreiro ocorrerá o mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Aos 88 anos, Fernanda Montenegro acaba com suspense e revela se vai se aposentar da TV

A produção, que será lançada originalmente como filme no dia 25 de outubro, abrirá a programação de minisséries da Globo em janeiro. Para a TV, a atração será dividida em quatro episódios e contará com a inserção de depoimentos de familiares, amigos e outras pessoas que foram próximas ao apresentador, como chacretes e cantores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção tem direção de Andrucha Waddington e conta no elenco com nomes como os de Stepan, Eduardo Sterblitch, Gianne Albertoni e Thelmo Fernandes. Vale lembrar que para janeiro do ano que vem a Globo também tem definida a exibição da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora, escrita por Ricardo Linhares.

PARCERIA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo vai produzir uma série que contará a história da brasileira Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, segunda mulher do escritor Guimarães Rosa, que arriscou a vida ao ajudar judeus a virem para o Brasil, no auge do regime nazista na Alemanha.

O Anjo de Hamburgo, minissérie em 10 capítulos, terá autoria de Mário Teixeira será exibida no ano que vem. O Grupo Globo fechou com a Sony Entertainment, uma das mais poderosas empresas de mídia do mundo, parceria neste projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia inicial é primeiro fazer um lançamento internacional da série e só depois colocá-la em exibição no Brasil. A emissora recrutou vários atores internacionais para participar da história. As gravações estão previstas para iniciarem ainda esse semestre em Buenos Aires, Argentina.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile