Globo explica merchan de O Boticário na novela medieval Deus Salve o Rei

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Amália (Marina Ruy Barbosa) em Deus Salve o Rei (Foto: Globo/Marília Cabral)

Marina Ruy Barbosa (Amália), a protagonista de Deus Salve o Rei, em cena da novela
(Foto: Globo/Marília Cabral)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com uma produção exclusiva de conteúdo, O Boticário fará parte da trama de Deus Salve o Rei, novela das sete da Globo que se passa na era medieval.

A marca de perfumes estará presente na figura do personagem Olegário, interpretado por Aramis Trindade, que representa justamente um boticário, mestre na criação de perfumes e remédios do reino de Montemor. A ação de branded content é resultado de uma parceria com a Globo para apresentar, de forma inovadora e em total sinergia com a trama, a alquimia por trás da perfumaria de O Boticário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto foi idealizado pela Globo em parceria com a agência AlmapBBDO, responsável pela estratégia de comunicação de O Boticário. Além da associação direta com a atividade do personagem, a ação vai permitir que sejam revelados, ao longo da novela, processos de fabricação de algumas fragrâncias da marca, como os “segredinhos” de alguns dos perfumes mais conhecidos.

Olegário vai “criar”, por exemplo, a fragrância de Acqua Fresca, propondo que ela seja usada para viver momentos mágicos e despertar intuição do personagem. A história real do produto não foi muito diferente. Quando a fragrância de Acqua Fresca foi apresentada ao fundador da empresa, Miguel Krigsner, ela ainda estava inacabada. Na época, a perfumista queria criar uma fragrância fresca, algo que não existia no Brasil. Krigsner, no entanto, se encantou pelo cheiro. Ele acreditou na própria intuição e decidiu transformá-la na primeira fragrância de O Boticário da forma como ela estava. Ela se tornou um sucesso de vendas e, até hoje, tem muitas fãs apaixonadas.

Os frascos dos perfumes também terão destaque especial na cenografia. Isso porque o personagem poderá escolher vidros de moldes bem singulares, semelhantes aos de O Boticário, como os de formato de ânforas, reconhecidos como um símbolo da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação, que terá conteúdo na novela também no dia 19 de março, contará ainda com desdobramentos no Gshow e nas redes sociais. As ações digitais, criadas pela Globo em parceria com a AlmapBBDO e W3Ha

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile