Globo explica novo cenário e identidade visual do “Encontro”; saiba o significado do logo

Por: Vitor

24/01/2017 17h38

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fátima Bernardes no "Encontro" (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Fátima Bernardes no "Encontro" (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Fátima Bernardes no novo cenário do ‘Encontro’
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Fátima Bernardes retornou ao ‘Encontro’ com um cenário repaginado. O novo espaço nasceu através de um concurso interno, iniciativa da direção do programa, que convidou profissionais de cenografia e arte da Globo para apresentarem suas propostas. O projeto vencedor, fruto de diferentes profissionais, foi revelado na última segunda-feira (23).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A disposição do mobiliário mudou, deixando o cenário mais amplo, dando ainda mais espaço para que Fátima e seus convidados circulem pelo palco. O novo espaço segue um conceito mais clean, com cores claras, acabamentos em madeira, com texturas e elementos volumétricos e vazados, que dão maior profundidade para o  cenário. Os móveis também seguem a linha clean, mas como um design moderno.

Ponto de encontro de muitas conversas, o sofá também está de cara nova e agora fica do lado esquerdo do palco. A iluminação especial dá mais um toque de cor, com luminárias com lâmpadas de filamento. No palco principal, onde ficam os músicos e por onde já passaram mais de 650 atrações, a banda continua no centro, mas ganhou uma nova cara, com LEDS fragmentados e um piso de vidro com uma iluminação especial. O novo cenário encantou a apresentadora.  “Foi muito bom ver que o projeto que acompanhamos de perto, desde a criação até a conclusão, ficou tão lindo e funcional. Exatamente do jeito que queríamos e de acordo com as nossas necessidades. Com muito espaço para a dança, shows e demonstrações de esportes, por exemplo. Entrar em 2017 com cenário novo foi um marco muito bacana. Me deixou muito animada e feliz”, comemorou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ‘Encontro’ ganhou também uma nova identidade visual. A nova logo tem tipologia simples, com animação nas duas letras “o” da palavra Encontro: o primeiro para simbolizar o infinito, a grande diversidade de atrações; e o segundo, um círculo em movimento que sinaliza o dinamismo, uma das forças do programa. O novo logo conta também com a reprodução da assinatura de Fátima Bernardes, trazendo ainda mais da personalidade da apresentadora para o trabalho. Dessa forma, a nova identidade visual reforça a maneira como, a cada manhã, o programa promove encontros entre histórias da vida real e comentários de especialistas; dilemas de personagens de séries e novelas com os vividos por pessoas da vida real; e entre a emoção e o racional, em discussões que enriquecem o conteúdo e levam informação e diversão para o espectador. “Não ficou linda?”, comentou Fátima com sua plateia pouco antes de entrar no ar.

A plateia, aliás, foi um show à parte. A apresentadora também fez questão de agradecer o carinho e a presença de todos. No mês de janeiro, o espaço tem lotado com convidados de todo o Brasil. Apenas nesta segunda o ‘Encontro’ recebeu pessoas do Rio Grande do Norte, Tocantins, São Paulo, Goiás, Ceara, Amapá, Piauí, Rio de Janeiro, Amazonas, Paraná, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Bahia, Rio Grande do sul, Minas Gerais e Pará.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

‘Encontro com Fátima Bernardes’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Bem Estar’. Com apresentação de Fátima Bernardes, o programa tem direção geral de Mauricio Arruda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.