Segundo a Globo, preços nos supermercados aumentaram, mas, em direção oposta, benefícios como aposentadoria ficam ainda mais distantes
Nesta terça-feira, dia 12, o Jornal Nacional trouxe novas informações sobre economia aos brasileiros. William Bonner e Ana Paula Araújo estiveram na bancada, onde repercutiram uma importante reportagem na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o noticiário, as recentes chuvas e o calor no Brasil fizeram com que os alimentos tivessem aumento nos preços nos supermercados. Isso porque as constantes mudanças no clima acabaram alterando as produções.
De acordo com o Jornal Nacional, o IPCA subiu, mas, apesar do susto dos consumidores, em um percentual menor do que se esperava. Com isso, a inflação anual do Brasil se manteve dentro da meta do Banco Central, revelou a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Jornal Nacional, da Globo, preços de alimentos nos supermercados aumentaram, mas ainda continuam dentro da meta do Banco Central, para o desespero das donas de casa (Foto: TV Foco)
Essa inflação, como foi dito na matéria, atinge diretamente o bolso dos trabalhadores e donas de casa. Os preços subiram, mas estão menores do que se previa. No entanto, para quem é assalariado, continuará sendo uma questão nos próximos meses.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, na edição anterior, o Jornal Nacional repercutiu um comunicado sobre a aposentadoria do INSS, que é tão esperada por milhões de brasileiros. Agora, a liberação da renda ficará ainda rígida para homens e mulheres.
A partir de janeiro, o salário mínimo sobe para R$ 1.421 já anunciados – o que ainda é bem abaixo do que se espera para as famílias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em direção oposta ao aumento nos preços dos supermercados, brasileiros estão ainda mais distantes do sossego na velhice (Foto: Governo Federal)
Qual a nova regra para se aposentar pelo INSS?
Em resumo, mulheres precisam atingir 30 anos de contribuição e 62 anos de idade mínima para se aposentar. Já os homens, 35 de contribuição e 65 de idade mínima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE