Rombo de 541 milhões, fim de serviço e mais: Jornal da Globo expõe gigante indo à falência com 3 terrores

Jornal da Globo expõe gigante indo à falência com um rombo de 541 milhões
Um jornal da Globo expões uma gigante indo à falência, com 3 terrores, com um rombo de 541 milhões de reais, o fim de um serviço crucial, deixando todos chocados com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2023 foi bastante complicado, muito por conta dos agravamentos financeiros ocasionados pela pandemia da Covid-19, e até mesmo grandes nomes acabaram tendo que tomar drásticas medidas ao longo do ano.
De acordo com o portal ‘G1’, da Globo, a cidade de Birmingham, a segunda maior do Reino Unido, declarou falência no dia 5 de setembro de 2023, com um rombo de cerca de 541 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, na época, a prefeitura chegou a emitir um comunicado de que não conseguiria mais pagar as contas do município, em que comprometeram os servidores públicos, ou seja, mais de 2 milhões de pessoas.

A cidade de Birmingham declarou falência em setembro de 2023 (Reprodução: Internet)
Com a falência, o governo central assumiu as contas mas ativou algumas medidas, como:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- Cortes nos serviços básicos e não básicos;
- Aumento de impostos locais;
- Venda de propriedades públicas;
- Venda de outros ativos.
Com isso, 3 terrores foram evidenciados, no caso, o primeiro deles é o valor da dívida, que é absurdo, com mais de meio bilhão de reais. O segundo são os cortes de serviços a população, como medida tomada pelo governo central.
Por fim, mas não menos preocupante, é que tudo isso levará anos para se estabilizar, por tanto, a tendência é que os moradores da região ainda sofram os impactados da falência de Birmingham por mais alguns anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cidade apresentou um rombo de mais de 540 milhões de reais (Reprodução: Internet)
O que levou a cidade de Birmingham a falir?
Um dos casos que ajudou a colapsar as contas da cidade do Reino Unido foi em 2010, quando a Justiça deu razão para um grupo de 5 mil funcionárias mulheres, que alegaram que ganhavam menos que os homens que exerciam as mesmas funções.
Assim, de acordo com o ‘G1’, a prefeitura de Birmingham teve que desembolsar mais de 6 bilhões de reais para igualar o quadro. Apesar de ter prejudicado as contas, foi uma vitória justa para todas as mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br