Globo exibirá remake de série exibida pelo SBT nos anos 1980

Em 1976, o livro “Roots: The Saga of an American Family” rendeu o prestigiado prêmio Pulitzer ao escritor Alex Haley, descendente da sétima geração de Kunta Kinte, o protagonista do romance que narra a história da escravidão nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adaptado para a TV, “Raízes” se tornou um fenômeno em todo o mundo, inclusive no Brasil. A atração foi ao ar na Globo em 1979, e no SBT na década de 1980. Na época, a emissora de Silvio Santos conseguiu altos índices de audiência.
A nova versão, que estreou nos Estados Unidos em maio deste ano e é exibida atualmente no Brasil pelo canal pago History Channel, será dividida em oito capítulos. A Globo, de olho, já decidiu que também terá a série em sua programação, a partir de 2017, segundo o jornalista Daniel Castro. O ramake de “Raízes” ainda não tem horário definido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a versão atual não é apenas refilmagem. Ela incorpora uma extensa pesquisa feita com especialistas em história africana e afroamericana. Transcendendo a escravidão, a série trata de um tema universal: a resistência do espírito humano, encarnada na esperança de Kunta Kinte de retornar à sua terra e na luta pela conquista da liberdade
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.