Globo fará série baseada na história real de príncipe gay no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/10/2019 19h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo fará série sobre o príncipe Pedro Augusto de Saxe-Coburgo e Bragança. (Foto: Reprodução)

Globo fará minissérie sobre o príncipe Pedro Augusto de Saxe-Coburgo e Bragança. (Foto: Reprodução)

Globo vai produzir minissérie baseada na vida do príncipe Pedro Augusto de Saxe-Coburgo e Bragança, que quase se tornou imperador do Brasil

Conforme informamos, a Globo suspendeu a produção de O Selvagem da Ópera, que retrataria a vida de Carlos Gomes, considerado um dos maiores compositores brasileiros da história, e que viveu entre 1836 e 1896. A trama, que iria ao ar na faixa das 23h como supersérie, agora deve ser transformada em novela das 18h a partir de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa atitude, no entanto, não significa que a emissora carioca deixará de produzir, em formato mais curtos, histórias que abordam a vida de figuras históricas. Prova disso é que, de acordo com o colunista Fefito, da Jovem Pan, a Globo já planeja a produção de uma nova minissérie sobre o príncipe Pedro Augusto de Saxe-Coburgo e Bragança. A emissora adquiriu os direitos do livro O Príncipe Maldito, escrito por Mary Del Priore, e deve começar a desenvolver o roteiro no ano que vem.

+ A Fazenda 2019 – Record rasga o verbo sobre acusação de manipulação de reality: ‘Phavanello falou com Deus’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Marina Ruy Barbosa vai de atriz mirim da Globo a estrela mundial, esbanjando talento e sabedoria

+ Carla Perez, aos 41 anos, surge com belo corpão em cenário de É o Tchan e se declara: “apaixonada”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Filho primogênito da princesa Leopoldina e do seu marido, Luis Augusto Maria Eudes de Saxe e Coburgo, Pedro Augusto quase virou imperador do Brasil, pouco antes da proclamação da república, em 1899, como Dom Pedro III. Ele foi trazido da Europa a pedido do avô, Dom Pedro II, pelo fato da sua filha primogênita, a princesa Isabel, primeira na linha de sucessão ao trono, enfrentar problemas para engravidar, algo que só ocorreu em 1875, frustrando os planos do príncipe de se tornar rei.

+ Jogo Rápido: Anitta pede desculpas a Leo Dias, Tata Werneck mostra rosto da filha, Dani Calabresa deixa Zorra Total e filho de Leonardo descobre grave doença

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Ana Maria Braga comete confusão inusitada no Mais Você e leva bronca de Louro José ao vivo

+ Amor de Mãe: Taís Araújo compartilha entrevista emocionante com Tatá Werneck sobre maternidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois disso, Pedro Augusto enfrentou diversos problemas em sua vida, chegando a ser acusado de conspiração e passar seus últimos dias de vida em um manicômio, com problemas psiquiátricos. Um detalhe, pouco abordado na biografia do príncipe, é que ele era homossexual, mas não conseguia praticar o seu desejo. Essa informação, no entanto, gera controvérsia até hoje e não se sabe se a Globo vai explorar a sexualidade do príncipe na minissérie, que ainda não tem data de estreia definida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.