Globo faz alerta sobre alimentos que provavelmente estão na sua cozinha e fazem você correr risco de câncer
Segundo informações do G1, site de notícias da Globo, a Organização Mundial de Saúde (OMS), comenta que pessoas que têm um estilo de vida saudável, tem um risco 18% menor de desenvolver um câncer em comparação às pessoas que não atendem recomendações de alimentação saudável e atividade física.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Realizar atividade física e manter hábitos alimentares saudáveis sempre foram a receita mágica para manter a saúde física e mental em dia além da prevenção do risco de doenças.
Ainda, Agência Internacional de Pesquisa em Câncer, (Iarc, na sigla em inglês), explica quais são os pontos que ajudam a manter o estilo de vida saudável
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estar com peso corporal normal, evitar bebidas açucaradas e fast foods, ser moderadamente ativo por pelo menos 30 minutos por dia, comer, principalmente, alimentos de origem vegetal, evitar carnes processadas, limitar a ingestão de carne vermelha e bebidas alcoólicas.
QUAIS ALIMENTOS NÃO SÃO RECOMENDADOS?
A agência da OMS alerta que o consumo de bebida alcoólica é um fator causal relacionado a mais de 200 doenças e lesões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de ter grande peso na carga de doenças como distúrbios mentais e comportamentais, cirrose hepática, alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares.
A instituição informa que o consumo de carnes processadas de alimentos como presunto, salsicha, linguiça, bacon, salame, mortadela, peito de peru ou blanquet de peru, está relacionado ao câncer de intestino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agência vinculada à OMS deve declarar que o adoçante artificial, assim como a sacarina e o ciclamato deve ser declarado como possível cancerígeno pela Iarc.
As instituições entendem que é preciso limitar a grande escala do consumo desses alimentos, para que não acarrete em nenhuma doença que venha a ser irreversível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os benefícios da vida e alimentação saudáveis contam com melhorias no humor, redução de dores no corpo, retardamento de envelhecimento precoce entre outros incontáveis contribuintes para um corpo e vida com alto desempenho.