Globo faz dança das cadeiras na emissora, enche geladeira de gente e demissão é exposta: “Acabou”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/05/2022 9h16

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
André Marques e Ana Furtado estão por um fio na Globo (Reprodução)

Apresentadores podem estar com os dias contados na Globo

Não é de hoje que a dança das cadeiras vem acontecendo nos bastidores da Globo. Com a saída de Tiago Leifert no ano passado da emissora, Tadeu Schmidt deixou o Fantástico para assumir o BBB22.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ocupar o lugar de Tadeu Schmidt, ao lado de Poliana Abritta, a querida Maju Coutinho foi a escalada da vez e tem se saído muito bem no Show da Vida.

Agora se fala muito da saída de Fátima Bernardes do Encontro. A apresentadora já foi escalada para apresentar o The Voice Brasil, seu novo projeto, enquanto quem ocupa seu lugar no matinal da Globo ficou a cargo de Patrícia Poeta e Manoel Soares, ex- apresentadores do É De Casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o matinal de sábado ficou com a escalação de Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. O telespectador que lute para aceitar e se acostumar com os novos apresentadores nas atrações da Globo.

No entanto, quem se prejudica em meio a todas essas trocas de apresentadores é Ana Furtado e Fernanda Gentil, por exemplo, ambas sem projetos na Globo até o momento e aguardando um novo chamado da emissora carioca.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+Após mulher de Luciano dizer o que Zezé fez com ela aos 16, primo do cantor o massacra: “Não se castigue”

Fernanda Gentil não conseguiu emplacar nenhum sucesso na Globo desde que saiu do setor de esportes da emissora. Com dois programas já cancelados, como o Se Joga e o Zig Zag Arena, ambos fracassos de audiência, a comunicadora espera na geladeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernanda Gentil teria se oferecido para a Globo para voltar aos esportes sob o comando da Central da Copa, segundo o portal Notícias das TV, no entanto, parece que o formato foi abolido da emissora até então. Ela segue com contrato firmado até 2025, mas ainda sem projeto definido.

Fernanda Gentil

Fernanda Gentil (Foto: Divulgação)

André Marques é outro apresentador que tem sofrido desde que deixou o É De Casa. No ano passado, ele apresentou a quinta temporada do No Limite, mas não caiu no gosto do público. O fracasso de audiência deixou o ator e apresentador sem novos trabalhos. Porém, André Marques segue apresentando, até segunda ordem, o The Voice+.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, Ana Furtado é outra apresentadora que, na dança das cadeiras da Globo, perdeu espaço. Ela que está na emissora desde 1995, nunca teve falta de trabalho. Desde programas apresentados por ela, como também fazendo seu intenso trabalho de atriz, Ana Furtado pôde ser vista pelo público muitas vezes ao longo dos 27 anos que está no canal.

+Depois de muitos anos, Fátima Bernardes reata com William Bonner e explica nova relação: “Duas pessoas”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conhecida por ser a substituta oficial de estrelas da casa como Angélica e Fátima Bernardes, por muitas vezes, atualmente ela está fora do É De Casa e vem se apresentando na Dança dos Famosos, no Domingão com Huck, porém, após este trabalho, Ana Furtado fica sem nada fixo na emissora.

POSSIBILIDADE DE DEMISSÃO

Diante de tantas oportunidades dadas aos apresentadores, seja Ana Furtado, Fernanda Gentil ou André Marques, muito se questiona até quando a Globo vai tentar fazê-los engrenar de vez, fixamente, na emissora.

Mas as chances são altas de que, em breve, os veteranos comunicadores possam ser demitidos da empresa, já que não se conseguem manter muito tempo no ar e geram uma terrível dor de cabeça para a Globo, tentando emplacá-los a todo custo. Só o tempo dirá.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.