Globo faz duros cortes em “A Lei do Amor” para elevar audiência

30/11/2016 16h10

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Globo está mesmo preocupada com os índices da novela “A Lei do Amor”. A trama não decola na audiência e muitas vezes perde para o folhetim das sete, “Rock Story”, como a atração mais assistida do dia. Por isso, de acordo com o jornalista Daniel Castro, gorduras foram eliminadas para dar espaço a um esforço para esclarecer quais são as intenções dos vilões da história, que não ficaram claras, apontaram pesquisas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter ideia, a história que seria contada em 18 capítulos se transformou em 12. Cenas como desaparecimento de Isabela (Alice Wegmann) e a morte de Zelito (Danilo Ferreira) foram antecipadas. Para completar, a Globo achou por necessário cortar falas de empregadas, dança de frentistas e até um mal-estar de Ritinha (Marjorie Bernardes) _a filha caçula de Misael (Tuca Andrada) e Yara (Emanuelle Araújo).

Dessa forma, os autores, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, perderam a frente de capítulos que possuíam, nos quais trabalhavam com folga. Agora, no entanto, eles passaram a escrever cenas que vão ao ar após 2 semanas. Antes, o espaço era de um mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo eliminando seis capítulos para acelerar a trama, os números do Ibope de A Lei do Amor ainda não mostram reação. Na semana passada, a maior audiência da novela das nove foi de 27,3 pontos _registrada na quinta-feira (24). O capítulo girou em torno das buscas por Isabela e da revelação de que Tião estava por trás do crime.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.