Canal pago da emissora fez anúncio de decisão do Itamaraty sobre disputa internacional
No início da noite desta sexta-feira, dia 25, a Globo News entrou com mais um plantão ao vivo para falar sobre a situação da guerra entre Rússia e Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, após algumas incertezas, o Brasil precisou ser envolvido na história, após o país de Vladimir Putin vetar a ação da ONU contra essa crise internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações divulgadas pela emissora, o Itamaraty – O Ministério das Relações Exteriores do Brasil – votou a favor da resolução junto com os Estados Unidos contra a Rússia.
Essa decisão ainda era incerta, uma vez que Jair Bolsonaro tem relação próxima com Vladimir Putin, que foi um dos poucos líderes internacionais a abrir as portas para o presidente brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo confirma desavença no Governo Federal
Ainda de acordo com a reportagem, o tema vem causando uma nova movimentação na política de Bolsonaro. Isso porque as decisões estariam partindo do Itamaraty, não do presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, assim como o Brasil, o resultado a favor da resolução da guerra foi vencido com 11 votos contra um único da própria Rússia. Países como China, Índia e Emirados Árabes decidiram se abster.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE