Rede Globo fecha contrato bilionário com patrocinadores do futebol
Nesta quinta-feira (11), a emissora Globo fechou as marcas que vão patrocinar a transmissão do futebol nacional no ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A principal novidade é a chegada da Amazon e a saída da Via Varejo, que é dona das Casas Bahia.
De acordo com o ‘Notícias da TV’, do UOL, outras cinco empresas que estavam nesse ano também renovaram o contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pacote todo foi fechado por um valor aproximado de 2 bilhões de reais.
Ainda segundo informações do ‘Notícias da TV’, vão ser sete anunciantes, o Hypea Pharma, Vivo, Cervejaria Petrópolis, Itaú, General Motors, Amazon e Sportingbet.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Rosana Jatobá, do JH, vive assim hoje em dia ao deixar a Globo após 12 anos
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
● Moradora de rua? Atriz de grande sucesso da Globo é flagrada suja, sozinha e irreconhecível nas ruas
Vale ressaltar que o anúncio oficial foi feito no Jornal Nacional desta quinta-feira (11).
MAIS SOBRE O ASSUNTO
A emissora Globo não descarta vender mais uma cota para faturar mais e até incrementar os parceiros no futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não teve um valor exato para iniciar as conversas entre eles, mas a Rede Globo afirmou que o valor não poderia ser menor do que 310 milhões de reais, que foi o patamar desembolsado pelas marcas no ano passado.
Sendo assim, o pacote comercial do futebol brasileiro continua como o mais valorizado da televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SOBRE OS JOGOS EM 2022
Ao todo são 48 datas de transmissões e no caso, são 38 rodadas do Campeonato Brasileiro e mais 10 da Copa do Brasil.
E o pacote não conta com jogos da Seleção Brasileira nem da Copa do Mundo do Catar no final do ano, pois são vendidos separadamente.
Com isso, a emissora vai ter um menor número de datas do futebol nacional em 31 anos. Vale lembrar que a Rede Globo só teve menos datas de jogos na programação no ano de 1991, quando ficou sem os direitos do Campeonato Brasileiro, que ficou com exclusividade na Band.
