Globo fez descoberta chocante antes de decidir por demissão de Daniela Lima da emissora

Daniela Lima acabou tendo a saída confirmada pela Globo em meio a comunicado
Na última segunda-feira, 5, a jornalista e apresentadora Daniela Lima acabou sendo demitida da GloboNews após dois anos de atuação da comunicadora na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de um comunicado, a Globo confirmou a saída de Daniela Lima e também de Mauro Paulino da emissora sob a justificativa de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal”.
“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Catanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, disse a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, agora, a demissão da apresentadora ganha um novo capítulo. De acordo com informações do portal Folha de São Paulo, a Globo teria feito uma descoberta e demitiu Daniela Lima após uma pesquisa apontar GloboNews como ‘canal de esquerda’.
PESQUISA
Diante disso, a demissão seria então um começo de um movimento maior que será feito pela Globo em seu canal de notícias. A pesquisa em questão, com seu respectivo resultado, teria alertado os diretores de jornalismo da empresa, que decidiram agir.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com a fonte, o instituto Quaest fez um levantamento encomendado pela cúpula da GloboNews. A pesquisa acabou sendo apresentada para os espectadores no segundo trimestre deste ano. Assim, os assinantes afirmaram que consideram a emissora um “canal de esquerda”.
Dessa forma, o que acabou surpreendendo o canal é que o resultado acabou mostrando que a linha editorial seria alinhada à narrativa de partidos como PT e PSOL. Além disso, espectadores da GloboNews afirmaram que se sentem incomodados com brigas ao vivo. Além de análises políticas irônicas, numa crítica ao tom informal de alguns apresentadores e comentaristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro fato que acabou não passando despercebido foi sobre a falta de pontos de vista discordantes entre os comentaristas. Dessa forma, isso fez com que o canal, em linha adotada desde maio, passasse a convidar mais especialistas para participar de análises e debates.
Por fim, Daniela Lima acabou sendo considerada a personificação desta pesquisa por ter, de acordo com os assinantes, um posicionamento progressista e, supostamente, mais alinhado à esquerda sobre diversos assuntos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, vale falar ainda que as suas postagens nas redes sociais, com críticas a ministros mais conservadores do STF, por exemplo, também pesaram na decisão.
GLOBO BATE O MARTELO
À fonte, a Globo diz que “o que tínhamos para falar sobre o assunto está na nota anteriormente divulgada”. “Mas ressaltamos o compromisso histórico da GloboNews com a pluralidade de ideias, ouvindo profissionais e pontos de vista variados que incentivem reflexões relevantes na sociedade”, afirma a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O MUNDO DOS FAMOSOS.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br