Beirando a falência: O duro ‘golpe’ da Globo que obrigou Edir Macedo a dar adeus a empresa gigante

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Edir Macedo e a Globo já tiveram alguns conflitos (Foto: Reprodução/ Internet)

Edir Macedo viu a concorrência da Globo crescer e sofreu duro golpe

Não precisa ser um grande especialista no mundo dos famosos para chegar a conclusão que Edir Macedo, dono da Record e da IURD, e a Globo já tiveram inúmeros conflitos. As polêmicas foram várias ao longo dos anos e a competição para saber quem faturava mais dinheiro foi além da televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter uma pequena dimensão, Edir Macedo já foi um grande empresário do ramo da música. Isso porque o dono da Record tinha sua própria gravadora, que era focada somente no universo da música gospel. A Line Records, no entanto, precisou fechar as portas e começou o processo em 2012.

Na época, o jornalista Lauro Jardim explicou que a empresa de Edir Macedo cessou novos investimentos e passaria os próximos cinco anos apenas para a quitação de dívidas existentes. O fechamento da Line Records divergiu das tendências de mercado segmentado ao público gospel e deixou muitos chocados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Line Records acabou perdendo espaço no mercado (Foto: Reprodução/ Internet)

Isso porque em 2011 o setor movimentou aproximadamente R$ 2 bilhões. Para se ter uma pequena dimensão, a Som Livre, gravadora do grupo Globo, percebeu que o mercado estava muito aquecido no setor e deu o ‘golpe’ em Edir Macedo ao investir pesado no ramo. Na época, o carro chefe da gravadora era a banda Diante do Trono.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que a Globo já fez com Edir Macedo?

Em 2009,  a Globo criou uma confusão enorme com a Record após expor uma investigação contra o dono da emissora. Naquela época, Edir Macedo estava sendo acusado de comandar uma quadrilha que desviava dinheiro da Igreja Universal. A acusação havia sido feita por promotores de São Paulo. Eles acusaram o fundador da igreja e mais nove pessoas de enriquecimento pessoal às custas da instituição religiosa.

Na matéria publicada pelo jornal O Globo, o trecho eles destacaram o trecho onde Edir Macedo afirma que não tinha nada. “Porque tudo o que eu tenho, tudo, tudo, tudo que supostamente é meu, não é meu. Eu não tenho nada. É tudo já preparado para dar continuidade a esse trabalho de evangelização no mundo inteiro. Já está determinado, já está definido”, disse o empresário famoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O bispo Edir Macedo, dono da Record – Foto Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile