
Covas e Boulos não terão debate na Globo (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo precisou correr contra o tempo após cancelar debate entre Boulos e Covas
Na noite desta sexta- feira, 27 de novembro, a Globo iria exibir o debate eleitoral entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB).
No entanto, faltando poucas horas para o debate ser iniciado por intermédio do jornalista Cesar Tralli, Guilherme Boulos anunciou que testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus e cancelou a sua participação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a Globo precisou correr contra o tempo para escalar uma atração para “tapar o buraco” deixado pelo cancelamento do debate político.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, o canal anunciou que na Globo São Paulo irá exibir o programa Globo Repórter com a viagem que Gloria Maria fez a Macau, na China.
Além disso, a Globo comunicou que os debates do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela e Eduardo Paes, e também o debate em Recife entre Marilia Arraes e João Campos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia foi divulgada em primeira mão por Cesar Tralli em seu perfil oficial no Twitter. “Guilherme Boulos do PSOL testou positivo para Covid. Portanto, o debate desta noite aqui na Globo entre ele e Bruno Covas do PSDB – e que seria mediado por mim – está cancelado”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cesar Tralli anunciou que o debate entre Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB) está cancelado na Globo (Foto: Divulgação)
Boulos tentou entrar em novo acordo
Guilherme Boulos, por sua vez, pediu que a emissora fizesse um debate online, algo que não é permitido pelo acordo acertado por ambas as partes ao fecharem o debate na Globo. A emissora exigiu que a discussão somente acontecesse na sede do canal.
“Conforme já noticiado, testei positivo para Covid-19, mesmo não tendo sintomas, e estou em isolamento. Já pedimos à Globo para o debate ser mantido de forma virtual. Peço duas coisas: cuidem-se e virem votos até domingo. A virada depende de cada um de nós”, disse o candidato do PSOL.