Globo bate martelo sobre fim de Vale Tudo e informa substituta

A Globo confirma data do fim do remake de Vale Tudo em outubro de 2025 e anuncia nova novela de Aguinaldo Silva, como substituta.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Globo define quando Vale Tudo dará adeus e anuncia substituta (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Freepik/Globo/GMN)

A Globo confirma data do fim do remake de Vale Tudo em outubro de 2025 e anuncia nova novela de Aguinaldo Silva como substituta

E a Globo já bateu o martelo e o remake de Vale Tudo, clássica novela de Gilberto Braga e reescrita por Manuela Dias, já tem data para sair do ar. Pois é, a emissora definiu que o folhetim será encerrado em 18 de outubro de 2025. Isso porque, apesar da força da marca, ao que tudo indica, a mesma não conseguiu bater os índices esperados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Notícias da TV, diante do desempenho instável no Ibope, que inclui 20 derrotas em apenas nove semanas de exibição, a Globo optou por acelerar a pré-produção da substituta: Três Graças.

A nova novela das 21h marca a volta de Aguinaldo Silva ao horário nobre e já tem data de estreia, a qual será dia 20 de outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com direção artística de Luiz Henrique Rios, a trama traz um enredo original e elenco repleto de nomes consagrados.

Sophie Charlotte será a protagonista Gerluce, uma mocinha decidida que enfrentará um império de crimes farmacêuticos liderado por Arminda, personagem interpretada por Grazi Massafera.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vilã é descrita como a mais sombria da carreira da atriz:

Gerluce, a mocinha da história, será a responsável por confrontar esse esquema criminoso, ao lado de Paulo, personagem de Romulo Estrela, que assume o papel de detetive e galã da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem mais estará em três graças?

Além desses nomes, a trama contará com:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O remake fracassou no Ibope?

Inclusive, o clima nos bastidores é de aposta alta e a emissora acredita que o retorno de Aguinaldo Silva, aliado a um enredo inédito e atores populares, pode recuperar o prestígio da faixa das 21h, abalada pelos números abaixo do esperado de Vale Tudo.

Mesmo porque, o remake perdeu audiência em mais de um terço dos capítulos exibidos, chegando a registrar 19,5 pontos na Grande São Paulo em um sábado — atrás dos 19,7 de Dona de Mim, conforme exposto pelo Notícias da TV.

Esse desempenho levantou um sinal de alerta na cúpula da Globo e consolidou a decisão de mudança antecipada na programação.

Pois é, mesmo com apenas duas semanas previstas até sua despedida oficial, Vale Tudo deve manter o cronograma de gravações até o encerramento da história.

Além disso, essa substituição por Três Graças ocorre em uma tentativa clara da emissora de reagir à concorrência crescente e retomar a hegemonia no horário nobre. Mas, para saber mais informações sobre a Globo, outras emissoras e mundo dos famosos, clique aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile