
Elenco se reúne em momento de tristeza após destruição de Deus Salve o Rei em incêndio (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como já informamos, os últimos dias foram muito difíceis para a equipe de Deus Salve o Rei na Globo, devido ao incêndio ocorrido na quinta-feira (09) que destruiu o cenário da novela.
Para o projeto, a Globo consumiu cinco meses de pesquisa para se chegar ao figurino do elenco da trama. Estava muito caprichado e, segundo a emissora, foi necessário entender a época medieval, apesar de o objetivo não ser o de uma reconstrução histórica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, como informa o jornalista Flávio Ricco, para chegar ao resultado final, foi realizada uma pesquisa com mais de 12 mil imagens de muitas fontes diferentes, entre livros, museus, séries, etc. Para o figurino da princesa Catarina (Bruna Marquezine), por exemplo, a ordem foi abusar de decotes e fendas.
No entanto, boa parte se perdeu no incêndio que tomou conta da Platinada. O momento é de reunir forças e começar tudo de novo, e a equipe está unida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DIRETOR RECEBE SOLIDARIEDADE APÓS INCÊNDIO
A produção prometia ser diferente de tudo que já se viu na Globo, a começar pelo fato de que estava sendo gravada em uma cidade cenográfica totalmente fechada, do lado de dentro da emissora, como informa o jornalista Flávio Ricco. Ou seja, sem locações externas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diretor de Deus Salve o Rei comenta destruição de parte da novela pelo fogo
No entanto, por conta da tragédia que acabou com o sonho de fazer uma novela com produção inovadora, os principais responsáveis pela novela logo pela manhã participaram de uma reunião para analisar alternativas e dar continuidade aos trabalhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A idéia é de nunca baixar a cabeça. “Vamos fazer ainda melhor”, prometeu o diretor artístico Fabricio Mamberti. Ele recebeu a solidariedade de todos os companheiros de emissora, e, a princípio, a estreia está mantida para 9 de janeiro.