Globo humilha Lula após ser chamada de “merda” e internautas reagem

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
O presidente Lula durante discurso em que falou da Globo (Foto: Divulgação)

O presidente Lula durante discurso em que falou da Globo (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-presidente Lula voltou a montar artilharia contra a Globo neste sábado (09) durante discurso inflamado para apoiadores em praça

A Globo vem sendo há muito tempo atacada covardemente pelos dois lados extremos da política nacional, seja à direita, seja à esquerda. Depois de entrar em pé de guerra com o presidente Bolsonaro e seus apoiadores, o canal voltou a virar alvo de militantes petistas com a soltura do ex-presidente Lula.

A emissora carioca, como vem fazendo com todos os eventos importantes da política nacional, cobriu a soltura de Lula ao vivo, bem como eu discurso na GloboNews, fazendo ainda uma longa reportagem no Jornal Nacional. Mas não bastou para o presidente, que voltou a atacar a emissora durante discurso neste sábado (09).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Lá em cima tá o helicóptero da Rede Globo para falar merda de novo sobre Lula e sobre nós […] Na cadeia, fui obrigado a ver TV aberta. O SBT foi uma vergonha, a Record está uma vergonha e a Globo continua uma vergonha. Eles não deram uma matéria sobre o Intercept, só uma para defender o Faustão”, disse ainda o ex-presidente.

Em nota divulgada logo depois das declarações de Lula, a Globo deixou claro que não concorda com os ataques do ex-presidente e o humilhou, como fez recentemente também com Bolsonaro e com quem a ataca. “A Globo repudia os ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, iniciou o canal carioca.

“A prova de isenção da emissora são a transmissão, na íntegra, pela GloboNews, dos discursos que o ex-presidente fez ontem e hoje, e as reportagens a respeito no Jornal Nacional. Também prova a sua isenção o fato de que é alvo de ataques de ambos os extremos do espectro político, hoje tão radicalizado”, disse ainda a Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na internet, muita gente reagiu à polêmica e um apoiador de Bolsonaro deu até uma teoria da conspiração. “Nos governos petistas, Globo recebeu 8 bilhões de reais. No governo Bolsonaro, não recebeu quase nada. Discurso de Lula contra Globo é balela. São aliados há muito tempo. E continuam sendo”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile