Globo ignora proibição e “Tá no Ar” volta a citar desenho, após confusão com detentora dos direitos


Marcius Melhem e Marcelo Adnet estrelam humorístico. (Foto: Reprodução)
Pela primeira vez, em quatro temporadas de programa, o “Tá No Ar” se viu obrigado a retirar um conteúdo do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da paródia do desenho infantil “Peppa Pig”, a “Treta Pig”. No programa da Globo, a porquinha vive com sua família em uma comunidade pobre em São Paulo, alvo de violência tanto de criminosos quanto de policiais.
Exibido no dia 31 de janeiro no programa, o quadro já foi retirado do ar da versão do humorístico à disposição dos assinantes do GloboPlay e do site da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso tudo se deve porque a Globo foi questionada pelos donos da marca do desenho infantil, a “Entertainment One”, do Reino Unido, que exigiu a retirada do vídeo do ar.
Mas o humorístico de Marcius Melhem e Marcelo Adnet não perdeu a chance de citar, de forma velada, a porquinha mais famosa do mundo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
No último episódio de “Tá no Ar” (28), a citação de Peppa durou apenas quatro segundos. “Porquinha estrela de desenho animado muda de sexo e passa a se chamar Nelson”, leu o apresentador do “Jornal Surreal”, um dos quadros do “Tá no Ar”.
A Globo, na época do problema com a “Entertainment One”, também se manifestou sobre o assunto: “Ressaltamos que o ‘Tá no Ar’ é um programa de humor, sendo da sua essência a realização de brincadeiras de toda natureza com o único objetivo de entreter o público”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcius Melhem fez o mesmo e desabafou: “Continuamos na briga e alinhados com a Globo pra manter nosso humor com os pilares que construímos. E a paródia é um dos pilares fundamentais. Infelizmente existem pessoas ou empresas que se voltam contra o humor e a liberdade de expressão”.

(Foto: Globo/Gianne Carvalho)
Com informações de Maurício Stycer, do UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS