Globo imita RedeTV! e altera nome do programa de Fátima Bernardes por dinheiro


Fátima Bernardes no comando do Encontro; programa teve nome alterado para faturar mais (Foto: Reprodução/Globo)
Globo mudou o nome do Encontro com Fátima Bernardes em vinheta para aumentar faturamento. Confira!
Para enfrentar a crise, a Globo passou a apostar em suas estrelas para aumentar o faturamento. A primeira delas foi Fátima Bernardes, a única com programa ao vivo no entretenimento do canal. Para isso, a emissora carioca topou até a associar marcas ao Encontro, que teve o nome alterado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o TV Foco informou há duas semanas, a Globo colocou no mercado um novo plano comercial da atração de Fátima Bernardes com várias possibilidades para os anunciantes. Na tentativa de faturar mais, a emissora “loteou” o Encontro, comercializando desde o nome do programa até o look da apresentadora.
+ SBT vive clima de tensão nos bastidores com retorno de Ticiana Villas Boas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDANÇA NO NOME DO PROGRAMA DE FÁTIMA BERNARDES
E a rede da família Marinho já conseguiu ter mais faturamento. Nesta segunda-feira (20), com a volta de Fátima Bernardes das férias, a atração matinal passou a levar ao ar vinhetas em que o nome do Encontro aparece com uma assinatura da Seara, empresa do ramo alimentício do grupo JBS (veja na imagem abaixo).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Globo alterou nome do Encontro para colocar patrocinador e faturar mais (Foto: Reprodução/Globo)
Para se adaptar, a emissora mudou o início do Encontro. A partir de agora, Fátima Bernardes faz uma abertura ao lado de seu parceiro no matinal, André Curvelo, e na sequência entra a vinheta de patrocínio levando a marca associada ao nome da atração.
GLOBO IMITA REDETV!
É o chamado naming rights, em que uma empresa compra o nome de um programa de TV. Nos últimos anos, a emissora que mais tem feito uso do formato é a RedeTV!, que batizou atrações com títulos como Edu Guedes e Você Sidney Oliveira, e Mega Senha Havan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, a Globo havia apelado para o formato para aumentar o faturamento em outras atrações, como as sessões de filmes Festival Rexona de Cinema e a Tela Quente Coca-Cola. Essa, no entanto, é a primeira vez nos últimos tempos em que o canal carioca associa uma marca ao nome do programa de uma de suas estrelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.