Globo impõe ao SBT e Record quais imagens da Copa elas poderão usar

A “Copa do Mundo” no Brasil se aproximada do seu início e as principais emissoras de TV já se preparam para fazer toda cobertura da competição. Segundo a jornalista Keila Jimenez, inclusive, a Globo será responsável por decidir quais imagens e por quanto tempo as demais emissoras que não possuem os direitos de transmissão dos jogos poderão exibir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso do SBT, Record e RedeTV!, as três emissoras não possuem os direitos de exibição da Copa e por isso terão que seguir algumas regras se quiserem fazer a cobertura do evento. Isso porque a Globo bateu o martelo e decidiu que apenas 2 minutos e 42 segundos de imagens de cada partida da Copa (de 90 minutos) é o limite de material que poderá ser repassado.
E não para por ai, além dessa regra básica, a emissora carioca exige que as imagens cedidas sejam utilizadas dentro de um prazo de 48 horas após a liberação. E não adianta insistir, esse prazo não pode ser excedido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram