Globo inova, muda música de Cassia Eller e abertura de Segundo Sol bomba nas redes; assista

14/05/2018 23h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Emilio Dantas como Beto Falcão em Segundo Sol (Foto: Globo/João Cotta)
Emilio Dantas como Beto Falcão em 'Segundo Sol' (Foto: João Cotta/TV Globo)

Emilio Dantas como Beto Falcão em Segundo Sol
(Foto: Globo/João Cotta)

Uma das coisas mais aguardadas em todo primeiro capítulo de novela, sem dúvidas, é a abertura que será exibida no decorrer de todo o folhetim (ou não). Com a de Segundo Sol, novela que estreou nesta segunda-feira (14) na Globo, não foi diferente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A música Segundo Sol, cantada pela saudosa Cassia Eller, já era mais que esperada para a trilha principal do folhetim, mas um detalhe em especial chamou a atenção. É que a Globo modificou a música e introduziu trechos cantados pelo grupo musical BaianaSystem.

+Tirada da Record pela Globo, Jéssica Senra recupera jornal e desbanca antiga emissora na Bahia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A abertura e a música agradaram bastante. Um internauta disse que a novela ganhou seu respeito “só por ter Cassia Eller na abertura”. “A abertura de Avenida Brasil era uma festa, a abertura de Segundo Sol é uma festa. Vem, hit”, profetizou outro.

A atriz Sophia Abrão foi outra que curtiu a nova versão da canção. “Baiana System na abertura junto com Cassia Eller! Ícone de trilha”, comentou ela.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Assista a abertura e confira alguns comentários:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://twitter.com/LeonaDivaa/status/996192252492959744

https://twitter.com/jnetoh/status/996192886973784064

https://twitter.com/dienizou/status/996191051370123265

https://twitter.com/kevasconcelos/status/996191160401096704

https://twitter.com/jessfvi/status/996200052837072897

HISTÓRIA DA TRAMA

Salvador, 1999. No histórico bairro de Santo Antônio vive a família Falcão. Beto (Emilio Dantas), um dos quatro filhos de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles), fez fama como cantor de axé, mas há cerca de três anos experimenta o gosto amargo do ostracismo. A família tira o sustento do bar de caranguejo que fica no mesmo imóvel onde mora, mas corre o risco de perder a casa por conta da má administração da carreira de Beto por Remy (Vladimir Brichta), o irmão “ovelha negra”.

Para ajudar a pagar parte das dívidas, o cantor aceita fazer um show em Aracaju, quando algo surpreendente acontece. O avião em que iria embarcar cai no mar e Beto é dado como morto. Pela inesperada comoção nacional, o cantor é convencido por Remy e pela namorada Karola (Deborah Secco) – com quem o relacionamento está bastante estremecido – a não se revelar e a passar um tempo na fictícia ilha de Boiporã, um paraíso com poucos habitantes, próximo a Salvador. Assim terão tempo para ganhar dinheiro com a situação e recuperar a casa da família.

É neste momento conturbado que Beto conhece Luzia (Giovanna Antonelli), uma marisqueira que, abandonada pelo marido, cria sozinha um casal de filhos pequenos. Repletos de afinidades – assim como ele, Luzia tem talento para a música –, os dois se apaixonam e logo fazem planos de casamento, sem que ela saiba a verdadeira identidade do cantor, que se apresenta como Miguel. Mas reféns de uma grande armação orquestrada por Karola e Laureta (Adriana Esteves), o casal acaba separado. Luzia é obrigada a deixar os filhos no Brasil e foge para a Europa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.