Globo lança campanha pela Copa de 2014 e comemora lucro bilionário com o evento
Hoje, no início da cobertura do sorteio das chaves das seleções da Copa do Mundo de 2014, a Globo lançou sua nova campanha publicitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Criada pelo diretor-geral de Comunicação da emissora, Sérgio Valente, a campanha apresenta o slogan “Somos um só”. O primeiro comercial faz uma metáfora com os gomos de um bola de futebol com o objetivo de passar a ideia de que os brasileiros, ” apesar de diferentes, se tornam um só nessa torcida para que a Copa no Brasil seja um sucesso e nossa seleção, também”.
Hoje, em nota oficial a Globo comemorou os lucros bilionários que vêm obtendo com a Copa do Mundo no Brasil. A emissora carioca espera movimentar no varejo cerca de R$ 2 bilhões com o licenciamento de 1.700 produtos oficiais da Copa. Já foram fechados 90 contratos com 70 fabricantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo já faturou R$ 1,438 bilhão com a venda das oito cotas de patrocínio das transmissões do Mundial de 2014 e outro R$ 1,113 bilhão com as seis cotas do Futebol-2014 (as transmissões dos campeonatos regionais, Brasileiro, Copa do Brasil etc.).
Porém, a alegria da Globo acaba sendo a tristeza de outros, isso porque no mercado, atribui-se ao fato de a Globo já ter tirado R$ 2,5 bilhões do mercado a dificuldade pela qual vêm passando alguns veículos de comunicação.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Com informações do jornalista Daniel Castro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.