Hoje, no início da cobertura do sorteio das chaves das seleções da Copa do Mundo de 2014, a Globo lançou sua nova campanha publicitária.
Criada pelo diretor-geral de Comunicação da emissora, Sérgio Valente, a campanha apresenta o slogan “Somos um só”. O primeiro comercial faz uma metáfora com os gomos de um bola de futebol com o objetivo de passar a ideia de que os brasileiros, ” apesar de diferentes, se tornam um só nessa torcida para que a Copa no Brasil seja um sucesso e nossa seleção, também”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, em nota oficial a Globo comemorou os lucros bilionários que vêm obtendo com a Copa do Mundo no Brasil. A emissora carioca espera movimentar no varejo cerca de R$ 2 bilhões com o licenciamento de 1.700 produtos oficiais da Copa. Já foram fechados 90 contratos com 70 fabricantes.
A Globo já faturou R$ 1,438 bilhão com a venda das oito cotas de patrocínio das transmissões do Mundial de 2014 e outro R$ 1,113 bilhão com as seis cotas do Futebol-2014 (as transmissões dos campeonatos regionais, Brasileiro, Copa do Brasil etc.).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a alegria da Globo acaba sendo a tristeza de outros, isso porque no mercado, atribui-se ao fato de a Globo já ter tirado R$ 2,5 bilhões do mercado a dificuldade pela qual vêm passando alguns veículos de comunicação.
Com informações do jornalista Daniel Castro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE