Globo lança o novo formato do “Estrelas” com Angélica

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
5 min de leitura
Angélica (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Angélica no lançamento do novo formato do ‘Estrelas’
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inspirar o público através de exemplos reais de solidariedade. É esta a missão que guia e dá nome ao ‘Estrelas Solidárias’, novo formato do ‘Estrelas’, apresentado por Angélica, que estreia no próximo dia 8 de abril, durante as tardes de sábado na Globo. E foi nesta atmosfera de altruísmo que jornalistas e equipe do programa se encontraram na manhã desta quarta-feira, dia 29, no centro do Rio de Janeiro.

+Jornalista da Record e famosos são apontados de estarem em surubão no exterior e vídeo do local vaza

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Maria da Paz, de A Dona do Pedaço, tem novo encontro com Josiane em embate histórico: “Vai aprender”.

+Fabiana, de A Dona do Pedaço, terá morte trágica: Saiba quem encontrará o corpo e os principais suspeitos

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O local escolhido para o evento foi o Reffetorio Gastromotiva, localizado no coração da Lapa. Atuante na região como projeto social, o restaurante abriu as portas em 2016 com o intuito de aproveitar alimentos próprios para consumo, mas que seriam descartados em mercados, distribuidoras e restaurantes. Movidos pela corrente de solidariedade, grandes nomes da Gastronomia, como o italiano Massimo Bottura, já passaram pela cozinha do Reffetorio elaborando refeições para pessoas em situação de rua. Mas hoje, os chefs foram outros: repórteres, Angélica e a equipe do ‘Estrelas Solidárias’.

Vestindo avental e touca, os jornalistas foram convidados a participar de um workshop onde puderam colocar as “mãos na massa”, assim como a apresentadora e suas estrelas farão durante o programa, enquanto estiverem vivenciando a realidade dos projetos sociais que forem conhecer. Orientados pelos chefs do Reffetorio Gastromotiva, David Hertz e Mirella Vieira, todos aprenderam sobre a melhor técnica para cortar alimentos como chuchu e manga, de forma a aproveitar todas as partes dos vegetais, incluindo as cascas. Os repórteres ainda prepararam parte da salada que foi servida no almoço, durante o evento, e que será parte do cardápio distribuído ainda hoje à noite pelo Reffetorio para pessoas carentes, prática de praxe do projeto. Todos os ingredientes que não foram usados pelos jornalistas no almoço serão servidos no jantar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o workshop, todos se reuniram para assistir a um clipe com imagens do ‘Estrelas Solidárias’ e entrar na atmosfera de emoção e amor ao próximo, que farão parte do programa. Em seguida, o diretor artístico da atração, Hélio Vargas, acompanhado pelos diretores Geninho Simonetti e Ieie Marcondes, e pela redatora final do programa, Paula Miller, deu início à entrevista coletiva. “A grande novidade do ‘Estrelas’ em 2017 será a divisão do programa em três temporadas. Começaremos com o ‘Estrelas Solidárias’, parte de um processo de reformulação do programa, que completa 11 anos em abril. Estamos vivendo em um mundo cada vez mais complicado e egoísta, e queremos multiplicar esses exemplos de solidariedade”, disse Hélio.

Parte da equipe do ‘Estrelas Solidárias’: Paula Miller, Geninho Simonetti, Angélica, Hélio Vargas, Ieie Marcondes, Ana Guerra e Roberto Câmara
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Angélica ressaltou a satisfação por conhecer e mostrar ao público as iniciativas de pessoas que se voluntariam em projetos sociais ao redor do Brasil. “Após 11 anos, o público do programa merecia esse presente. E não era só uma vontade minha, mas de toda a equipe. Todos estão felizes por fazer esse trabalho e têm o mesmo sentimento durante as gravações, fazemos de coração e entramos de cabeça. A gente vai se contagiando pelos bons exemplos desses brasileiros que, muitas vezes, fazem muito com pouco”, disse.  “Poder incentivar as pessoas a olhar para o lado é muito bom. Quando a gravação acaba, fico pensando em tudo que vivi no projeto e querendo trazer aquilo para a minha vida na hora”, completou a apresentadora.

Durante o ‘Estrelas Solidárias’, além de ver Angélica vivenciando o dia a dia das ações visitadas, o público também terá a chance de acompanhar os convidados tendo as suas próprias vivências em outros dois projetos distintos. Cada programa mostrará três experiências – a de Angélica e de duas estrelas. Redatora final do programa, Paula Miller comentou a seleção de projetos visitados e a dos convidados para a atração. “O processo começa com a pesquisa. A própria equipe faz esse mapeamento de ações por todo o Brasil. Quanto às nossas “estrelas solidárias”, percebemos nelas sempre muita vontade em participar. Muitas vêm até nós com esse desejo”, explicou.

Workshop sobre reaproveitamento de alimentos
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

Além da proposta de conteúdo, o ‘Estrelas Solidárias’ marca outra grande mudança no programa: a linguagem, como ressaltaram os diretores Geninho Simonetti e Ieie Marcondes: “Nos aproximamos muito do documentário, onde a intenção é que a câmera não interfira na ação. Estamos ali o tempo todo documentando a Angélica e as estrelas como voluntários nos projetos, mas não queremos interferir na história que está sendo contada diante da câmera”, disseram.

O ‘Estrelas’ tem direção geral de Hélio Vargas e redação final de Paula Miller. A atração vai ao ar aos sábados, logo após ‘Sessão Comédia’.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile