“Aprovou”: Globo é paralisada e confirma nova lei de Haddad com FIM que atinge em cheio maior varejista no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/06/2024 14h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Haddad e rede de varejo - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre a nova lei de Haddad que atinge em cheio a maior varejista no Brasil, com a Globo dando a notícia às pressas

A Globo, amplamente assistida em todo o Brasil, chocou a todos ao noticiar uma nova lei de Haddad que atinge em cheio a maior varejista no país, algo que traz um grande impacto na população brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações foram divulgadas no jornal “Bom Dia Piauí”, afiliado da rede Globo, o qual foi ao ar no dia 03 deste mês, e o apresentador trouxe mais detalhes, dizendo:

“Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto que acaba com a isenção para compras internacionais de até 50 dólares, o que gerou polêmica entre os consumidores. O projeto ainda precisa ser aprovado no Senado”, afirmou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, o fim da isenção deve atingir bastante a Shein, a empresa chinesa de comércio eletrônico, e também considerada a maior varejista no país, que até mesmo entrou em discussão com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que está a frente do projeto de lei.

Ainda segundo as informações, a Shein, em uma nota oficial, comentou sobre a nova medida, dizendo:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Frente à decisão tomada pela Câmara dos Deputados na data de ontem, 28 de maio, a SHEIN vê como um retrocesso o fim do De Minimis, regime tributário que há mais de 40 anos garantia a isenção de imposto de importação para compras internacionais até USD 50″, disse a empresa.

E continuou: “Uma vez que ele nunca teve função arrecadatória, a decisão de taxar remessas internacionais não é a resposta adequada por impactar diretamente a população brasileira”, concluiu a Shein.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernando Haddad durante entrevista no GloboNews (Foto: Reprodução / Globo)
O ministro Fernando Haddad (Foto: Reprodução / Globo)
Shein e Fernando Haddad (Foto: Reprodução / Gov / Canva)
Shein e Fernando Haddad (Foto: Reprodução / Gov / Canva)
Shein
Em alta, a Shein se tornou uma das principais marcas do mercado digital (Foto: Divulgação)
Thumbnail Video Youtube

Quais são as maiores varejistas do mundo?

Segundo as informações do site “comschool.com”, estas são algumas das maiores empresas varejistas do mundo:

Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
Walmart (407,8 bilhões de dólares);
Home Depot (286 bilhões de dólares);
Nike (222,1 bilhões de dólares);
Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);
Costco Wholesale (166,9 bilhões de dólares);

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.