Globo leva treze estatuetas e dois ouros com “Liberdade, Liberdade” no “Oscar das chamadas de TV”

Por: Vitor

11/11/2016 18h18

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Chamada de "Liberdade, Liberdade", que rendeu ouro à Globo no PromaxBDA Latin America Awards 2016 (Foto: Reprodução/Globo)
Chamada de "Liberdade, Liberdade", que rendeu ouro à Globo no PromaxBDA Latin America Awards 2016 (Foto: Reprodução/Globo)

Chamada de “Liberdade, Liberdade”, que rendeu ouro à Globo no PromaxBDA Latin America 2016
(Foto: Reprodução/Globo)

Foram três ouros, quatro pratas e seis bronzes. Em nove categorias, a Globo faturou um total de 13 estatuetas do PromaxBDA Latin America Awards, o mais respeitado prêmio do marketing televisivo mundial, considerado o “Oscar das chamadas de TV”. Os grandes vencedores da edição 2016 foram anunciados ontem, em Miami. A Globo concorria em 10 categorias com 19 filmes e campanhas que se destacam pela inovação, criatividade e capacidade de engajar o espectador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na categoria Telenovela Promotion, não teve para ninguém: a empresa brasileira faturou os três prêmios: o ouro para as chamadas da novela ‘Liberdade, Liberdade’, que traziam detalhes da trama apresentadas por diferentes personagens da novela; a prata para o filme de apresentação da segunda fase da novela ‘Além do Tempo’, em que os personagens se ‘despiam’ das roupas usadas na primeira fase, passada na década de 20, em um movimento como o virar de uma página, revelando a caracterização do tempo atual; e o bronze para o filme de ‘Ligações Perigosas’, produzido em parceria com o estúdio do renomado fotógrafo Rankin para introduzir o clima de sedução, mistério e perda de inocência que marcou a série. Outra chamada da novela ‘Liberdade, Liberdade’, desenvolvida especialmente para revelar o elenco ao público, foi premiada com o ouro na categoria Best Visual Promotional Spot.

O terceiro ouro foi conquistado pelo filme ‘Padim Ciço’, na categoria News/Current Event Promotion. Produzido para lançar uma reportagem especial do ‘Fantástico’ sobre a trajetória de Padre Cícero, o trabalho traz elementos da literatura de cordel, especificamente o processo do entalhe em madeira de detalhes da história, para depois ser impresso em papel. Na mesma categoria, o filme ‘Chernobyl’, criado para convidar o público a conferir uma reportagem especial sobre os 30 anos do maior acidente nuclear da história, levou a prata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as aberturas premiadas em Program Open, dois trabalhos da Globo se destacaram com a prata o bronze. O primeiro ficou com a abertura da novela ‘A Regra do Jogo’, em que regras eram manipuladas e quebradas pelos participantes em um jogo de xadrez desenvolvido por computação gráfica. O segundo, com a abertura de ‘Velho Chico’, inspirada no muralismo com uma fusão de micro-histórias contadas por meio de entalhe e pintura em madeira, que transbordavam brasilidade, emoção e arte.

O filme ‘Lopping’, parte da campanha para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e criado para falar de resiliência, de recomeço e da forma como, no esporte e na vida, cada recorde batido abre espaço para novos recordes, ganhou o bronze na categoria Sport Promotion. Já o filme ‘Desculpas’, parte importante da campanha da Globo sobre a violência contra a mulher, foi premiado com o bronze na categoria Public Service Announcement. E a ação Créditos, elaborada para divulgar a complementariedade do conteúdo Globo nos portais G1 (notícias), GShow (entretenimento) e GloboEsporte.com (esportes), também foi condecorada com o bronze na categoria On-Air Promotional for Channel Website/App.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Integram ainda a lista de trabalhos criados por profissionais da Globo e premiados com o bronze, o filme ‘Despertador’, desenvolvido para a Globo Filmes homenagear o cinema nacional, na categoria General Branding/Image; e, em General Branding/Image Campaign, a campanha ‘Tudo Está Conectado’, criada para a GloboNews em parceria com o artista israelense Noma Bar, que explica, de forma ilustrativa, a maneira como diferentes acontecimentos do mundo estão interligados.

A PromaxBDA, organizadora do prêmio, é uma comunidade que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing para conteúdo em vídeo em todas as plataformas ao redor do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira alguns dos trabalhos premiados:

GENERAL BRANDING|IMAGE
GloboFilmes – Despertador    PRATA    https://www.youtube.com/watch?v=o9Vrqkox1EY

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GENERAL BRANDING | IMAGE CAMPAIGN
GloboNews – Tudo Está Conectado    BRONZE    https://www.youtube.com/watch?v=pRA6dyg2yh0
https://www.youtube.com/watch?v=Ln72syWLSNw

PUBLIC SERVICE ANNOUNCEMENT
Desculpas – Violência contra Mulher    BRONZE    https://www.youtube.com/watch?v=vFxLgVGpFRs

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SPORT PROMOTION

Looping    BRONZE    https://www.youtube.com/watch?v=4OiF0325WOw

TELENOVELA PROMOTION

Liberdade Liberdade    OURO    https://www.youtube.com/watch?v=smRTgaFV1UA

Além do Tempo – 2ª fase    PRATA    https://www.youtube.com/watch?v=HfSUowZQObg

Ligações Perigosas    BRONZE    https://www.youtube.com/watch?v=PQB5z0ukHiQ

PROGRAM OPEN
A Regra do Jogo    PRATA    https://www.youtube.com/watch?v=Qim6y7vs6_A

Velho Chico    BRONZE    https://www.youtube.com/watch?v=be8eSSiZrhM

BEST VISUAL PROMOTIONAL SPOT

Liberdade Liberdade    OURO    https://www.youtube.com/watch?v=c5UrTK0XrEM

Assista nosso programa de fofocas desta semana!

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.