Globo montará grade de programação especial para 2018

17/11/2017 9h39

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Rede Globo terá programação especial em 2018. (Foto: Reprodução)

Rede Globo terá programação especial em 2018. (Foto: Reprodução)

A Rede Globo sempre demonstrou gostar de trabalhar com bastante antecedência em relação a sua grade de programação. É tudo pensado, organizado e, se possível, gravado com bastante folga em relação à estreia das produções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentadores talentosos que mereciam mais destaque na TV

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, entre dezembro e janeiro a alta cúpula da emissora pretende se reunir para resolver os últimos detalhes da grade de programação do canal para o próximo ano, que contará com Eleições e Copa do Mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Internamente, os diretores chamam a programação do ano que vem de ‘Grade da Copa’. Tudo vai girar em cima dos jogos das seleções mundiais. Alguns programas não irão ao ar, outros serão encurtados. Novelas também vão sofrer com as alterações.

GLOBO ENCONTRA DIFICULDADES PARA FECHAR PATROCÍNIO PARA A COPA DO MUNDO:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Conforme já informamos, a Globo decidiu reduzir o preço de suas cotas publicitárias para a Copa do Mundo. Dessa maneira, a emissora carioca deve lucrar bem menos em relação ao último mundial, de 2014, que ocorreu no Brasil.

A Globo esperava fechar rapidamente todas as cotas com o anúncio de redução de preço, mas ainda vem enfrentando problemas. De acordo com a colunista Keila Jimenez, a emissora tinha a expectativa de anunciar todos os seus patrocinadores para a Copa do ano que vem nas últimas semanas. A venda está atrasada, segundo fontes do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação é de que a Globo pede cerca de R$ 180 milhões para cada cota de patrocínio (seis no total). Apesar do atraso, a emissora ainda deve fechar a venda de todas elas e embolsar cerca de R$ 1,08 bilhão. Nada mal, hein?

Vale lembrar que na última Copa, a Globo anunciou a venda de todas as suas cotas de patrocínio cerca de um ano antes da abertura do evento. Apesar do alto valor que vai faturar com os anunciantes, a emissora ainda lamenta a queda de 25% do valor em relação à última Copa, quando vendeu oito cotas de patrocínio. A Johnson & Johnson é uma das primeiras marcas a efetuar a compra de uma das cotas para o próximo mundial, que ocorrerá na Rússia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.