
Rede Globo terá programação especial em 2018. (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Rede Globo sempre demonstrou gostar de trabalhar com bastante antecedência em relação a sua grade de programação. É tudo pensado, organizado e, se possível, gravado com bastante folga em relação à estreia das produções.
+ Apresentadores talentosos que mereciam mais destaque na TV
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, entre dezembro e janeiro a alta cúpula da emissora pretende se reunir para resolver os últimos detalhes da grade de programação do canal para o próximo ano, que contará com Eleições e Copa do Mundo.
Internamente, os diretores chamam a programação do ano que vem de ‘Grade da Copa’. Tudo vai girar em cima dos jogos das seleções mundiais. Alguns programas não irão ao ar, outros serão encurtados. Novelas também vão sofrer com as alterações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO ENCONTRA DIFICULDADES PARA FECHAR PATROCÍNIO PARA A COPA DO MUNDO:
Conforme já informamos, a Globo decidiu reduzir o preço de suas cotas publicitárias para a Copa do Mundo. Dessa maneira, a emissora carioca deve lucrar bem menos em relação ao último mundial, de 2014, que ocorreu no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo esperava fechar rapidamente todas as cotas com o anúncio de redução de preço, mas ainda vem enfrentando problemas. De acordo com a colunista Keila Jimenez, a emissora tinha a expectativa de anunciar todos os seus patrocinadores para a Copa do ano que vem nas últimas semanas. A venda está atrasada, segundo fontes do mercado.
A informação é de que a Globo pede cerca de R$ 180 milhões para cada cota de patrocínio (seis no total). Apesar do atraso, a emissora ainda deve fechar a venda de todas elas e embolsar cerca de R$ 1,08 bilhão. Nada mal, hein?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que na última Copa, a Globo anunciou a venda de todas as suas cotas de patrocínio cerca de um ano antes da abertura do evento. Apesar do alto valor que vai faturar com os anunciantes, a emissora ainda lamenta a queda de 25% do valor em relação à última Copa, quando vendeu oito cotas de patrocínio. A Johnson & Johnson é uma das primeiras marcas a efetuar a compra de uma das cotas para o próximo mundial, que ocorrerá na Rússia.