Globo não renova contrato de Luís Fernando Guimarães e opta por contratos por obra

14/05/2014 às 16:20 · Tempo de leitura: 2 minutos

Luís Fernando Guimarães deixa a Globo após 35 anos

Luís Fernando Guimarães deixa a Globo após 35 anos

A Globo anda realizando uma série de transformações na sua lista de atores, desde o fim de “Amor à Vida”, a emissora carioca tem renovado contrato de alguns profissionais e optando por compromissos por obra. Quem não se deu nada bem com as novas exigências da emissora dos Marinhos foi Luís Fernando Guimarães.

Após passar 35 anos trabalhando para o canal, a Globo não renovou o contrato do ator. Luís Fernando começou na emissora no programa infantil “Sítio do Pica Pau Amarelo”, fez sua primeira participação principal na novela “Vereda Tropical”, de 1984, onde viveu o vigarista trapalhão Miro.

O último trabalho do ator na Globo foi em “Divertics”. Agora sem contrato ele se encontra livre para findar compromisso com outros canais, vale lembrar que a Record costuma contratar atores dispensados pela concorrente carioca, mas ultimamente a emissora da Barra Funda tem deixado de ser agressiva ao assediar profissionais.

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  2. Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
  3. R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
  4. Tiazinha: Veja como vive Suzana Alves em 2026
  5. "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte