Globo explica a estreia de “Novo Mundo” numa quarta-feira


Mocinha (Nivea Maria), acompanhada de Cesar (Rafael Cardoso) chega a Arraial do Sol Nascente
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Como já informamos, a TV Globo resolveu esticar a atual novela das seis “Sol Nascente”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seus autores Suzana Pires e Júlio Fischer, além dos colaboradores, já foram comunicados da necessidade de espichar “Sol Nascente” em mais oito capítulos, como informa o jornalista Flávio Ricco.
Em vez do dia 10 de março, como se programou no começo, agora ela só irá terminar no dia 21 daquele mesmo mês, uma terça. A reprise será feita na tarde de quarta, 22.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flávio Ricco disse que isso se deve ao fato de que a próxima novela das 18h, “Novo Mundo”, necessitava de um tempo maior para preparar seu lançamento.
Já de acordo com Daniel Castro, do “Notícias da TV”, o real motivo de “Sol Nascente” ter ganho mais oito capítulos é que a emissora tentará evitar o lançamento da novela na mesma semana que a Record colocará no ar sua próxima trama bíblica, O Rico e Lázaro.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Embora as produções sejam exibidas em horários diferentes, se estrearem na mesma semana, disputarão espaço na imprensa e a atenção do público mais noveleiro, que costuma ver as novelas de todos os canais.
Ainda de acordo com Castro, a Globo nega que tenha programado a estreia de Novo Mundo para uma quarta-feira por causa da Record. Os executivos do canal alegam que trata-se apenas de uma nova estratégia para as tramas das seis e das sete, seguindo o que já aconteceu com Haja Coração e Rock Story.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anna (Isabelle Drummond) e Piatã (Rodrigo Simas) em “Novo Mundo”
(Foto: Globo/Estevam Avellar)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS