Globo noticia falecimento de Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves

A Rede Globo anunciou a morte do criador do personagem “Chaves”, série exibida há mais de 30 anos no SBT. A informação foi divulgada na emissora através do “Jornal Nacional”. O ator morreu aos 85 anos na tarde desta sexta, em sua casa em Cancún, no México. As causas da morte ainda são desconhecidas. Bolaños deixa a esposa Florinda Meza e seis filhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em fevereiro deste ano, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele era “frágil” e que ele permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia. A última mensagem divulgada pelo perfil oficial de Bolaños no Twitter foi: “Todo meu amor para o Brasil”. Ele escreveu em resposta a uma fã brasileira no microblog.
O personagem e seus amigos Quico, Chiquinha, Nhonho, seu Barriga, seu Madruga, dona Florinda, professor Girafales e dona Clotilde, conhecida como “a bruxa do 71”, conquistaram crianças e adultos de todas as gerações no país com seu humor ingênuo, cheio de bordões e sem qualquer palavrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.
