
Thelma (Adriana Esteves) em Amor de Mãe (Foto: Reprodução/ Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo se manifestou sobre as novas mudanças em sua grade para conter o avanço do novo Coronavírus
Nesta quarta-feira, 18 de março, a Rede Globo se manifestou sobre as novas mudanças em sua grade de programação devido o avanço do novo Coronavírus no Brasil.
Nesta noite, em chamada veiculada, a emissora carioca confirmou as mudanças que fará em sua programação após cancelar as gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“‘Amor de Mãe’ volta com a fase final, em breve, assim que for seguro”, anunciou a Globo durante chamada que foi ao ar no intervalo de “Salve-se Quem Puder”. “Programação especial em época de epidemia. E as boas histórias estarão mantidas”, completou o canal.
Nos bastidores, a emissora também já havia anunciado na última segunda-feira, 16 de março, para todos os seus funcionários que fechará os Estúdios nos próximos dias no intuito de prevenir novos casos.
Antes de fazer o comunicado, o canal já havia feito mudanças drásticas em sua grade de programação e em toda a estruturação da empresa. Entre as alterações, está a entrada de reprises no lugar das novelas em andamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, além das novelas, os programas “Mais Você”, “Encontro com Fátima Bernardes”, “Globo Esporte” e “Se Joga” foram suspensos. “Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora. O nosso primeiro compromisso é com a saúde de nossos colaboradores e do público”, contou a emissora.
Todavia, foi criado o programa “Combate ao Coronavírus” para informar cuidados sobre o vírus causador da doença covid-19, e tem ido ao ar às 10h (de Brasília) desde terça, 17 de março, com o jornalista Márcio Gomes. “Apresentadores e repórteres de todo o Brasil e do mundo trarão as últimas informações sobre o avanço da doença”, explicou o comunicado da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE