Globo ordena que todas as novelas produzam conteúdo transmídia
Embarcando cada vez mais na Era Digital, a Globo está com uma estratégia para fazer crescer o alcance de suas produções junto ao público. Conteúdos exclusivos para a internet, que antes era optativo, passará a ser obrigatório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista José Armando Vannucci, a ordem é para que todas as produções, com ênfase nas novelas, se envolvam com as plataformas digitais e criem edições exclusivas para a internet, que vem se popularizando.
Os estrategistas acreditam que a emissora deve buscar o público em outros momentos do dia, lembrando que a história continua à noite, na exibição das tramas na TV. Isso fará com que aumente o engajamento dos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Band não pensa em segunda temporada do “MasterChef Júnior”
A intenção é aproximar o seu público das produções, tendo uma relação direta com as tramas. E isso não se limitará apenas às histórias contemporâneas e “modernas”, como aconteceu com “Cheias de Charme” e “Geração Brasil”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A próxima novela das seis, “Êta Mundo Bom”, por exemplo, terá várias ações digitais, apesar de se passar nos anos 40. Uma delas será radionovela com episódios especiais para a web. Existem até anunciantes nesse conteúdo exclusivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS