Novela vem registrando pior audiência da história na faixa das 21h na Globo
E a decisão da TV Globo em estrear a novela Um Lugar ao Sol sem investir em sua divulgação, justamente em uma época em que o folhetim “sambou” na grade, sem um horário certo para exibição, acabou tendo um preço alto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A falta de estratégia na emissora foi um tiro no pé. A novela atualmente faz dois meses que está no ar, com uma audiência até pouco tempo atrás inadmissível para o horário, 22,3 pontos de média até a última quarta (05).
Um outro erro foi a decisão em gravar a novela toda antes de sua estreia. Alguns atores estão reclamando até mesmo de algumas falhas que não tem como serem consertadas. Erros de continuidade deixam os produtores chateados nos bastidores. De acordo com o Notícias da TV, o quadro é considerado irreversível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MÁGOA PELO DESCASO
E mesmo os profissionais mais apaixonados pela história querem mais é que a saga chegue logo ao fim. Existe uma mágoa pelo fato da novela ter sofrido um “certo descaso”, diferente do remake de Pantanal, alardeado com direito a reportagem no Fantástico desde que o projeto recebeu o aval do canal para ser produzido.
Ainda de acordo com informações, os atores de Um Lugar ao Sol defendem o trabalho de Lícia Manzo e do diretor Maurício Farias, com unhas e dentes. Em conversas em grupos de Whatsapp, as trocas de mensagens são sempre coroando os dois por lutarem para colocar uma novela sensível e com texto afiado no ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para piorar a situação de Um Lugar ao Sol, a novela foi condensada, encurtada em 48 capítulos, o que tirou o desenvolvimento de algumas tramas, contando assim o apego que o público cria em determinado personagem.
Um Lugar ao Sol chega ao fim em março na Globo (Foto: Reprodução/Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE