Após CNN Brasil, Globo paga mico e “mata” ao vivo quase 500 com Coronavírus no Brasil


Globo e CNN Brasil pagaram mico por causa do novo Coronavírus – Foto: Montagem
A Globo se juntou à CNN Brasil e pagou novo mico por causa do novo Coronavírus, matando centenas de pessoas em todo o Brasil de uma vez
A cobertura da imprensa sobre o surto de Coronavírus que atinge o Brasil e o mundo vem sendo bastante elogiada por especialistas da saúde, mas não deixa de contar com algumas gafes explícitas percebidas pelos telespectadores. A mais nova delas foi protagonizada pelo canal de notícias da Globo alguns dias depois de a CNN Brasil pagar mico histórico sobre o tema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que em seu tradicional GC a GloboNews acabou “matando” sem querer muito mais participantes com Coronavírus que o que já foi confirmado no Brasil. “Novo coronavírus: Brasil teve 114 mortes e 487 mortes em 24 horas”, informava o GC, que acabou chamando a atenção de quem assistia ao canal de notícias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após flertar com Gizelly durante festa do pijama no BBB20, Ivy beija advogada e Marcela e web reage
No momento, a emissora informava o novo balanço que é divulgado pelo Ministério da Saúde diariamente sobre o número de casos da doença no Brasil. De acordo com esse balanço, o número de mortos pela doença voltou a aumentar consideravelmente no país e neste sábado já foram contabilizadas mais 114, o que deixa a parte “A” do GC da Globo correta.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O problema é o final, onde fala em 487 mortes em 24 horas. Ao que tudo indica, os técnicos responsáveis pelo GC do canal se confundiram e queriam colocar “casos” e não mortes na parte “B”. Isso porque o Brasil já tem 3.904 casos confirmados da doença e, nas últimas 24h horas, foram 487 os novos confirmados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CNN pagou mico histórico
Esse mico é semelhante ao que foi pago pela CNN Brasil dias antes. A emissora deu vida ao meme “morreu, mas passa bem” quando uma repórter do canal noticiou a morte de um senhor por Coronavírus, mas depois disse que ele “segue internado em um hospital particular da zona norte da cidade, sem previsão de alta”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.