Coração parando: Renata, Lo Prete e Ana Paula param Globo com proibição da ANVISA de produto nº1 das mulheres

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/07/2024 20h00

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa - Renata, Lo Prete e Ana Paula na Globo (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Globo paralisa sua programação com Renata, Lo Prete e Ana Paula divulgando proibição urgente da Anvisa contra produto amado pelas mulheres

A proibição pela ANVISA do produto nº 1 utilizado por mulheres trouxe um impacto significativo e inesperado. Em meio à repercussão, Renata, Lo Prete e Ana Paula pararam a Globo ao abordar o assunto, capturando a atenção de todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proibição gerou preocupação entre as consumidoras, destacando a importância de entender as razões por trás da decisão da agência reguladora e as possíveis consequências para a saúde pública e o mercado.

Anvisa, Vigilância Sanitária
Desde 1999, a Anvisa é responsável pela fiscalização nacional, mantendo uma parceria com o Governo Federal sobre as questões de ordem e higiene (Foto: Agência Brasil)

A programação da Globo parou para comunicar uma proibição da Anvisa de um produto que causou um acidente grave. O Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e o Jornal da Globo, noticiaram o ocorrido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Anvisa acaba de proibir a venda e o uso de produtos à base de fenol.” Comentou Ana Paula. “A decisão é temporária e foi tomada depois da morte de um empresário de 27 anos em São Paulo.” Completou Renata no Jornal Nacional. “Decisão tem caráter temporário e deve durar até o fim das investigações sobre potenciais danos associados ao uso do produto.” Disse Lo Prete no Jornal da Globo.

Proibição

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma resolução proibindo a venda e o uso de produtos à base de fenol em procedimentos de saúde em geral ou estéticos. 

Essa medida foi tomada em virtude de preocupações com a segurança e a eficácia desses produtos, uma vez que não há estudos suficientes que comprovem seus benefícios e minimizem os riscos.

O fenol é uma substância química que pode causar diversos efeitos colaterais, como queimaduras, irritações na pele e até mesmo danos em órgãos internos, caso seja utilizado de forma inadequada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fenol tem sido utilizado em diversos procedimentos invasivos, como a remoção de verrugas e calosidades, o que aumenta os riscos de complicações.

Quem buscava por procedimentos estéticos ou de saúde que utilizavam fenol deverá procurar por outras alternativas, sempre com orientação médica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante estar atento a produtos que prometem os mesmos resultados que os procedimentos com fenol, mas que não possuem registro na Anvisa.

Morte

Segundo o Jornal Nacional, homem que fez peeling de fenol morreu por respirar a substância usada no tratamento estético, apontou IML. A notícia foi divulgada no dia 17 de julho desse ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Instituto Médico Legal de São Paulo apontou a causa da morte de um paciente que fez peeling de fenol

O laudo do IML dizia que a causa da morte foi “parada cardiorrespiratória em decorrência de edema pulmonar agudo desencadeado por ação inalatória local do agente químico fenol”. Ou seja, ele respirou o fenol usado no tratamento estético. 

O IML também afirma que Henrique Chagas tinha queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto, e lesões na epiglote, laringe, cordas vocais e pulmões causadas pela inalação do produto.

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?

Para fazer uma denúncia à ANVISA, acesse o site oficial, clique em “Cidadão” e depois em “Denúncia”.

Preencha o formulário online com as informações necessárias ou utilize o telefone 0800 642 9782 para relatar sua queixa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.