Globo paralisa com proibição da Anvisa de produto nº1 https://tvfoco.uai.com.br/globo-paralisa-com-proibicao-da-anvisa-de-produto-no1 O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Wed, 12 Nov 2025 07:00:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Coração parando: Renata, Lo Prete e Ana Paula param Globo com proibição da ANVISA de produto nº1 das mulheres https://tvfoco.uai.com.br/globo-paralisa-com-proibicao-da-anvisa-de-produto-no1/ Wed, 24 Jul 2024 23:00:02 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=2015732 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Anvisa - Renata, Lo Prete e Ana Paula na Globo (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Anvisa - Renata, Lo Prete e Ana Paula na Globo (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Globo paralisa sua programação com Renata, Lo Prete e Ana Paula divulgando proibição urgente da Anvisa contra produto amado pelas mulheres

A proibição pela ANVISA do produto nº 1 utilizado por mulheres trouxe um impacto significativo e inesperado. Em meio à repercussão, Renata, Lo Prete e Ana Paula pararam a Globo ao abordar o assunto, capturando a atenção de todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proibição gerou preocupação entre as consumidoras, destacando a importância de entender as razões por trás da decisão da agência reguladora e as possíveis consequências para a saúde pública e o mercado.

Anvisa, Vigilância Sanitária
Desde 1999, a Anvisa é responsável pela fiscalização nacional, mantendo uma parceria com o Governo Federal sobre as questões de ordem e higiene (Foto: Agência Brasil)

A programação da Globo parou para comunicar uma proibição da Anvisa de um produto que causou um acidente grave. O Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e o Jornal da Globo, noticiaram o ocorrido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Anvisa acaba de proibir a venda e o uso de produtos à base de fenol.” Comentou Ana Paula. “A decisão é temporária e foi tomada depois da morte de um empresário de 27 anos em São Paulo.” Completou Renata no Jornal Nacional. “Decisão tem caráter temporário e deve durar até o fim das investigações sobre potenciais danos associados ao uso do produto.” Disse Lo Prete no Jornal da Globo.

Proibição

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma resolução proibindo a venda e o uso de produtos à base de fenol em procedimentos de saúde em geral ou estéticos. 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Essa medida foi tomada em virtude de preocupações com a segurança e a eficácia desses produtos, uma vez que não há estudos suficientes que comprovem seus benefícios e minimizem os riscos.

O fenol é uma substância química que pode causar diversos efeitos colaterais, como queimaduras, irritações na pele e até mesmo danos em órgãos internos, caso seja utilizado de forma inadequada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fenol tem sido utilizado em diversos procedimentos invasivos, como a remoção de verrugas e calosidades, o que aumenta os riscos de complicações.

Quem buscava por procedimentos estéticos ou de saúde que utilizavam fenol deverá procurar por outras alternativas, sempre com orientação médica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante estar atento a produtos que prometem os mesmos resultados que os procedimentos com fenol, mas que não possuem registro na Anvisa.

Morte

Segundo o Jornal Nacional, homem que fez peeling de fenol morreu por respirar a substância usada no tratamento estético, apontou IML. A notícia foi divulgada no dia 17 de julho desse ano.

O Instituto Médico Legal de São Paulo apontou a causa da morte de um paciente que fez peeling de fenol

O laudo do IML dizia que a causa da morte foi “parada cardiorrespiratória em decorrência de edema pulmonar agudo desencadeado por ação inalatória local do agente químico fenol”. Ou seja, ele respirou o fenol usado no tratamento estético. 

O IML também afirma que Henrique Chagas tinha queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto, e lesões na epiglote, laringe, cordas vocais e pulmões causadas pela inalação do produto.

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?

Para fazer uma denúncia à ANVISA, acesse o site oficial, clique em “Cidadão” e depois em “Denúncia”.

Preencha o formulário online com as informações necessárias ou utilize o telefone 0800 642 9782 para relatar sua queixa.

The post Coração parando: Renata, Lo Prete e Ana Paula param Globo com proibição da ANVISA de produto nº1 das mulheres appeared first on TV Foco.

]]>