Com uma defasagem de três anos em relação a sua principal concorrente, a partir desta segunda-feira a Globo passa a transmitir o “Jornal Nacional” em alta definição (HD). Outros telejornais da emissora como o “Bom dia Brasil”, “Jornal Hoje” e Jornal da Globo” também deverão aderir o sistema, mesmo que a Globo ainda não confirme oficialmente. No lançamento da programação de 2013, Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da emissora, havia anunciado as mudanças para setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a novidade, o telespectador que tiver o aparelho com adaptador ou conversor digital poderá perceber uma melhora significativa na imagem, além da ausência das barras pretas nas laterais da TV. Essa mudança na emissora chega com pelo menos três anos de atraso em relação às principais concorrente. A Record já exibe 100% do seu jornalismo em ala definição desde 2010.
O motivo da demora seria a espera pela adequação das afiliadas. A rede possui 117 afiliadas (mais cinco emissoras próprias). Essas emissoras também deverão transmitir seus telejornais locais em HD. Oficialmente, a Globo ainda não se manifestou sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do jornalista Daniel Castro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE