Conforme já noticiamos algumas vezes aqui no TV FOCO, as sessões de filmes exibidas nos principais canais da TV aberta, já não trazem mais o mesmo retorno em termos de audiência de antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante deste cenário, a Globo ainda que de forma muito discreta discute nos seus bastidores formas de acabar com suas principais sessões de filmes. Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, “Supercine”, “Tela Quente” e “Sessão da Tarde” num futuro próximo estão na linha de tiro. Essa história só não é admitida publicamente por conta dos contratos em vigência com as distribuidores dos filmes, que não permitem.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após quase 40 anos no ar, “Sessão da Tarde” é ameaçada de extinção
No lugar da “Sessão da Tarde”: Fernanda Lima poderá comandar programa nas tardes da Globo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Novelas mais pobres e cancelamento da festa de fim de ano: Globo perde R$700M e baixa corte de gastos
● Quem é o pai do traficante Bagdá? Vilão de Três Graças confronta o passado cara a cara
● Ex-diretor da Globo envia e-mail para a empresa inteira e fala de bastidores: “Desvio de 100M”; canal se pronuncia
Um dos principais projetos dentro da Globo, para as noites da “Tela Quente”, às segundas-feiras, seria realizar algo na mesma linha da série “Breaking Bad”, atração de grande sucesso nos Estados Unidos, encerrada em setembro após 5 temporadas. Ou seja, a ideia é fazer algo de grande impacto e que possa prender o público.
Essas possibilidades reforçam apenas, que o público potencial de filmes já migrou para a TV por assinatura e serviços como o do Netflix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE