
Executivo Willy Haas Filho deixará a Globo em 2018. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Promovendo renovações em diversos departamentos nos últimos anos, a Globo se prepara para perder um nome importante na sua área comercial.
De acordo com a colunista Keila Jimenez, Willy Haas Filho, figura importante no departamento comercial da emissora e diretor geral de negócios, está prestes a deixar o canal. Fontes do mercado afirmam que o executivo vai se aposentar no início de 2018, aos 66 anos. O nome mais cotado para substituir o diretor é o de Marcelo Duarte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Diretor estrangeiro confirma acordo com a Globo para comandar nova novela: “Nervoso”
Willy atua na Globo há muitos anos. O executivo foi um dos primeiros funcionários da emissora no escritório de Porto Alegre, em 1979, já na área comercial. Três anos depois, foi promovido a gerente do setor. Em 1986, Willy já comandava todos os escritórios da Globo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Foi no ano de 2000 que ele assumiu o comando central de comercialização da emissora. E desde 2013 também atua como Diretor Geral de Negócios da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Quem é o pai do traficante Bagdá? Vilão de Três Graças confronta o passado cara a cara
● Novelas mais pobres e cancelamento da festa de fim de ano: Globo perde R$700M e baixa corte de gastos
● Ex-diretor da Globo envia e-mail para a empresa inteira e fala de bastidores: “Desvio de 100M”; canal se pronuncia
MAIS UM VETERANO DE SAÍDA
O diretor geral de Jornalismo, Ali Kamel, anunciou na última quarta-feira (29) a saída de Luiz Nascimento da direção do Fantástico e seu substituto no comando do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista Bruno Bernardes, na equipe do programa desde 1999, é o novo diretor do Fantástico. Luiz Nascimento, atual comandante da atração, sai para novos planos em Portugal. Bernardes foi preparado para assumir o programa por Nascimento, o Luizinho, como é chamado nos bastidores.
Nascimento está na Globo há 39 anos na Globo. Ele entrou na emissora em 1978 e, em toda sua trajetória, deixou a emissora rapidamente em duas ocasiões: no final de 1986, quando foi para o Jornal do Brasil e voltou à emissora em menos de dois anos, e em 1990, quando saiu para cuidar da campanha política de Leonel Brizola e ficou oito meses na TV Manchete. Retornou à Globo no final de 1991 e há 25 anos dirige o Fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE