Globo, por desespero em meio à crise, corta atração fenômeno no ar há 47 anos da programação

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/11/2021 14h08

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo vive forte crise (Foto: Reprodução)

A emissora irá cortar parte da “Sessão da Tarde” para exibir televendas em suas afiliadas

O ano de 2021, sem dúvidas, está sendo um dos piores para a Globo. Apenas neste ano, a Vênus Platinada perdeu artistas essenciais em sua programação, teve uma queda brusca em audiência e foi obrigada a realizar um corte de gastos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o intuito de subir o faturamento e diminuir o prejuízo, os Marinhos vêm tomando atitudes que fogem do padrão de excelência da emissora carioca. Primeiramente, o canal decidiu vender os destaques do Jornal Nacional para patrocinadores.

Agora, o desespero foi ainda maior, já que a Globo adotou uma estratégia parecida com a TV Gazeta, emissora que não chega nem aos pés da líder de audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É isso mesmo, a Vênus Platinada concederá parte de sua programação das afiliadas para televendas, especificamente durante a Black Friday, nos dias 26 e 27 de novembro, segundo o que informa o TV Pop.

A mudança acontecerá em algumas afiliadas da emissora e acabará cortando a Sessão da Tarde, programa que está no ar há 47 anos, para dar espaço à “Maratona Black Friday”. O quadro terá duração de 20 minutos e será exibido das 15h às 15h20.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Globo, por desespero em meio a crise, corta atração fenômeno no ar há 47 anos da programação

Sessão da Tarde (Foto: Reprodução / TV Globo)

TV ABERTA BARRADA!

No entanto, por incrível que pareça, a alta cúpula decidiu não aderir à estratégia em todo o território nacional. De acordo com o portal citado, algumas conversas para a venda do horário em rede nacional até aconteceram, mas, acabaram não indo para frente.

Inclusive, um dos maiores motivos para a “Maratona Black Friday” ser barrada na Globo nacional, foi justamente o medo de decair ainda mais em audiência. Por mais que sejam apenas dois dias, a mudança poderia gerar consequências no Ibope por semanas, já que muitas vezes esses tipos de comerciais espantam o público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, fica concluído que a televenda exibida nas afiliadas da emissora carioca contarão com um apresentador que irá até as lojas dos anunciantes para mostrar as melhores ofertas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Santos é graduada em Rádio, TV e Internet pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais pela mesma instituição. Atua na área da comunicação desde 2012, com experiência em criação de conteúdo, redação jornalística e estratégias digitais.Com passagens por agências, emissoras de TV e ambientes corporativos, Bianca é especializada em temas ligados ao entretenimento, celebridades, televisão e audiência. Sua paixão pela mídia televisiva e seu conhecimento em redes sociais tornam sua abordagem única, dinâmica e conectada com o público atual.Atualmente, integra a equipe do portal TV Foco, onde assina matérias sobre TV, famosos e comportamento da audiência. 📩 Contato: bianca.barbosa@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.