Globo quer de volta a Copa do Nordeste em 2023, a famosa Lampions League
Por muitos anos, a Globo foi considerada uma grande referência no Brasil quando o assunto é futebol. Mas, nos últimos tempos, a emissora perdeu essa hegemonia ao ver o SBT ficar com as principais competições ao nível internacional. Contudo, o canal carioca decidiu mudar os rumos dessa conversa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após entrar na briga para pegar de volta a Libertadores, principal competição de futebol da América do Sul, a Globo vai atrás agora de um outro grande trunfo. Dessa vez, o alvo é a Copa do Nordeste. A emissora da família dos Marinhos quer pegar a competição a partir de 2023.
De acordo com o Notícias da TV, o principal objetivo da Globo é acabar com o baque que ela tem na audiência ao enfrentar os jogos nas tardes de sábado e noites de terça-feira. Acontece que a competição é um verdadeiro fenômeno do futebol no Nordeste, visto que reúne times com grande tradição nessa região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o torneio regional ainda não teve a confirmação oficial de sua realização no ano que vem pela CBF. Contudo, a Liga do Nordeste, que organiza a competição, já negocia contratos e espera a organização máxima do futebol nacional dar o aval o quanto antes. Um forte nome da Globo entrou nessas negociações.
Segundo o Notícias da TV, Iuri Leite, principal diretor da Globo no Nordeste, conta com o apoio de George Guilherme, gerente de futebol na área de Eventos e que já foi apresentador do Globo Esporte em Pernambuco, para pegar de volta a competição do SBT. Apesar da tarefa difícil, eles estão otimistas e animados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a competição deixou a Globo por desavenças com o Esporte Interativo, da WarnerMedia, que viviam o auge da rivalidade naquele momento. Dessa forma, o SBT Nordeste assumiu o contrato, em um consórcio realizado pelas afiliadas da emissora na região. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa disputa.
O clássico entre Fortaleza e Bahia é um dos maiores do Nordeste e que interessam a Globo (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE