Globo produzirá minissérie baseada no primeiro romance de Fernanda Torres

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Fernanda Torres é autora de Fim, livro que vai virar minissérie na Globo. (Foto: Divulgação)

Fernanda Torres é autora de Fim, livro que vai virar minissérie na Globo. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O volume de produção de séries e minisséries da Globo só aumenta. E dessa vez, a emissora carioca definiu a realização de uma nova obra desse gênero baseada em um livro: Fim, de Fernanda Torres.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a Globo também já escolheu o diretor que ficará responsável por comandar a produção: Andrucha Waddington, que está em alta na emissora após o sucesso com a série Sob Pressão. Otávio Müller aparece como um dos primeiros nomes confirmados no elenco. O roteiro será assinado pela própria Fernanda, em parceria com Maria Camargo (Dois Irmãos e Assédio). As gravações devem ter início no primeiro semestre do ano que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Após demissão da Globo, Izabella Camargo faz “duro” desabafo:”Obrigada, Rede Globo”

Lançado em 2013, Fim foi o primeiro romance escrito por Fernanda. O livro narra à história de um grupo de cinco amigos cariocas que rememoram algumas passagens marcantes das suas vidas, como festas, casamentos, separações, manias, inibições e arrependimentos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS SÉRIES

Conforme informamos, a Globo aprovou recentemente um novo projeto de série, intitulado Segundo Chamada. A trama acompanhará o drama de alunos e lecionadores em uma escola que fica próxima a Central do Brasil, região do Rio de Janeiro. O foco vai ser o ensino noturno para os adultos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção será protagonizada por três professores, e já tem uma atriz definida para um dos papéis principais: Debora Bloch. Afastada das novelas desde 2015, quando fez Sete Vidas, ela gostou da experiência de atuar em produções menores e vem emplacando uma sequência de trabalhos em minisséries e superséries da emissora carioca.

A novidade é que a Globo já definiu a data de estreia da produção: outubro de 2019. A emissora vai realizar gravações na Central do Brasil e seus arredores, mas também irá construir uma cidade cenográfica para a trama. A série terá 12 episódios escritos por Jô Bilac, Julia Spadaccini e Carla Faour, e com direção artística de Joana Jabace.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile