
Bruno Gagliasso (Gabriel) e Marina Ruy Barbosa (Luz) em O Sétimo Guardião
(Foto: Globo/João Cotta)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sucesso de audiência e um dos maiores carro-chefes da Globo, as novelas são vistas sempre como algo para melhorar e aprimorar. Tanto que a direção da emissora responsável por esse setor busca sempre melhorias sejam destinadas aos telespectadores ou mesmo aos autores.
+Sempre muito ousada, Cleo Pires abre o jogo, revela grande mania e surpreende
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma mudança que acabou agrandando muito aos autores de novela, como informa o colunista Flávio Ricco, do UOL, foi o fato da Globo estabelecer uma duração entre 150 e 160 capítulos para suas novelas das 18h, 19h e 21h. A única exceção, vale dizer, tem sido Malhação.
Marina Ruy Barbosa nos bastidores de gravação de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa redução permite acelerar processos, evitando assim as intragáveis barrigas ou encheção de linguiça. Essa é uma batalha antiga dos autores das novelas. O modelo atual imposto pela Globo exige que o roteirista titular entregue 70 capítulos antes do início dos trabalhos.
GLOBO INICIA OS TRABALHOS DE VERÃO 90 GRAUS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo já iniciou os trabalhos de ‘Verão 90’ e o diretor Jorge Fernando já se reunião com o elenco da novela para começarem as leituras dos personagens. A trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral será substituta de ‘O Tempo Não Para’.
A novela, que será ambientado na década de 1990, abordará os efeitos do chamado “Dia do Confisco”, que foi quando o então presidente Fernando Collor confiscou o dinheiro da caderneta de poupança dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Camila Queiroz será a grande vilã da trama, que têm Cláudia Raia, Isabelle Drummond, Rafael Vitti, Cláudia Ohana, Bel Kutner, Klebber Toledo, Jesuíta Barbosa, Débora Nascimento, entre os principais papéis. A nova novela tem estreia prevista para o dia 29 de janeiro.